COMPRE AGORA

segunda-feira, janeiro 16, 2012

FASP adia a “24 Horas de Interlagos”


O presidente da entidade, professor Rubens Carpinelli, tomou essa decisão por força da elevação das taxas estabelecidas pela São Paulo Turismo para a utilização do Autódromo Municipal José Carlos Pace em 2012


O presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo, professor Rubens Carpinelli, decidiu nesta segunda-feira, 16 de janeiro, adiar a realização da prova “24 Horas de Interlagos”, cuja largada estava inicialmente prevista para as 16h00 do dia 28 de janeiro. A medida foi tomada para que continuem as negociações no sentido de achar uma solução para as novas e altíssimas taxas de utilização da pista paulista, estabelecidas pela São Paulo Turismo, que em alguns casos ultrapassam 1.600% em relação a 2011. Segundo Carpinelli, “os novos valores inviabilizam a prática do esporte na casa do automobilismo paulista”.

O promotor da “24 Horas de Interlagos”, Antonio de Souza Filho, acatou a medida e aplaudiu o esforço da Federação e também da CBA no sentido de sanar esse grave problema, visto que, na sua opinião, “com as novas taxas fica impossível a realização de eventos, desde a base, como escolas de pilotagem e atividades de kart, como também os grandes eventos nacionais marcados para Interlagos”. Segundo ele, está havendo uma grande mobilização de toda a comunidade do automobilismo “para que preservemos a nossa casa, a casa do nosso automobilismo paulista, que é Interlagos”.

Fonte: 

Assessoria de Imprensa
Americo Teixeira Jr. (MTB 18.702)

Nenhum comentário: