COMPRE AGORA

quinta-feira, janeiro 12, 2012

A superação de Jean e Bina na décima etapa do Rally Dakar

A dupla da Equipe Petrobras Lubrax conseguiu se superar na décima etapa do Rally Dakar 2012. O piloto Jean Azevedo e o navegador Emerson Bina Cavassin, durante a especial de ontem entre Iquique e Arica, foram surpreendidos por um carro que estava atolado na descida de uma duna. “Estávamos sem visibilidade e batemos atrás do carro, que deveria estar com o Sentinel ligado justamente para evitar esse acidente”, explicou o piloto.

O Sentinel é um mecanismo que avisa o outro competidor/veículo quando este está próximo, sendo um equipamento utilizado para garantir a segurança do rali. “Acabamos batendo por conta da falta de sinalização e na hora de tentar sair vimos que a parte dianteira do carro estava quebrada e necessitava de reparos para continuar”, acrescentou Jean.

Mas antes era preciso sair do buraco onde se encontravam. Felizmente, mais um veículo da Petrobras Lubrax seguia na especial do dia, o caminhão do trio André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec, e os ajudou a sair do declive da duna. “Nós nos deparamos no meio da especial com o carro preso na duna e o retiramos de lá para um local na pista onde eles pudessem fazer a manutenção no veículo”, explicou o piloto André Azevedo.

Após a ajuda de seus companheiros de equipe, Jean e Bina iniciaram o reparo do carro. A dupla decidiu continuar no rali, mesmo com a demora no conserto e passaram boa parte da noite realizando o final da especial, chegando ao acampamento por volta das 4h desta quinta-feira (12).

“Eles continuarão na prova, mas ainda não sabemos qual a penalização que receberão dos organizadores do rali por conta do atraso da chegada. Estou contente e orgulhoso da superação alcançada pelos nossos companheiros de equipe”, concluiu o experiente André Azevedo.


A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Mercedes-Benz Caminhões e apoio da Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO, Pirelli, Inmarsat e Artfix. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira

Nenhum comentário: