COMPRE AGORA

segunda-feira, janeiro 23, 2012

CONCESSIONÁRIAS DE AUTOMÓVEIS DEVEM FECHAR DOIS DOMINGOS POR MÊS

CONCESSIONÁRIAS DE SÃO PAULO FECHARÃO DOIS DOMINGOS POR MÊS
*Antonio Goulart
 Foi derrubada a liminar que permitia o funcionamento das concessionárias de automóveis aos domingos em todo o Estado de São Paulo. A decisão é fruto de mais de seis meses de negociações entre os sindicatos dos vendedores e patronal e, em minha opinião, retrata uma vitória para os funcionários, que poderão dedicar mais tempo a suas famílias.

Quando ouvimos falar de vendedores, logo vem a imagem de um profissional que trabalha muito para garantir estabilidade financeira, pois boa parte do seu salário depende não só do bom desempenho das suas atividades, mas de metas anuais, mensais e até mesmo diárias, em alguns casos, que precisam ser alcançadas, ou seja, permitir que esse profissional trabalhe mais um dia na semana pode trazer consequências graves como estresse e depressão.

Segundo a FENABRAVE, 3,5 milhões de veículos leves foram vendidos em 2011, o que nos permite acreditar que as vendas não cairão com o fechamento das lojas uma vez por semana, vale dizer, para o descanso semanal do trabalhador. Além do que, com a loja fechada aos domingos, a movimentação no sábado será maior, chamando a atenção de curiosos que entrarão no local por encontrarem a casa cheia.

Por hora, os dias de abertura das lojas devem variar a cada mês, de acordo com a cláusula 56ª da convenção coletiva de trabalho, aprovada pelos sindicatos no último dia 30. Enfim, para o consumidor, ter vendedores mais descansados e menos estressados é, sem dúvidas, uma ótima oportunidade de fechar ótimos negócios!

*Antonio Goulart é o atual vereador mais votado e esta em seu quarto mandato na Câmara Municipal de São Paulo, também atuou como vice-presidente da comissão de Transito e Transporte em 2009.

Fonte: IMPRENSA - VEREADOR GOULART <contato@vereadorgoulart.com.br>

Nenhum comentário: