COMPRE AGORA

quarta-feira, janeiro 11, 2012

LINCOLN MKZ CONCEPT

novo Lincoln MKZ Concept, revelado ontem no Salão Internacional de Detroit, sinaliza um passo importante na reinvenção da Lincoln - divisão de carros de luxo da Ford - e dá uma visão clara da sua nova geração de veículos.

Lincoln MKZ Concept: exterior

O MKZ Concept dá uma imagem muito próxima do modelo de produção que estará nas revendas no final deste ano, antecipando o futuro design da marca.

"A forma do MKZ Concept incorpora uma visão de simplicidade, completada com apenas algumas pinceladas", diz Max Wolff, diretor de Design da Lincoln. "Nosso movimento enquanto marca vai em direção do que chamamos de simplicidade elegante. 

Matizes quentes se destacam em todos os aspectos do exterior do novo veículo, pintado na cor Cognac. A sua tonalidade profunda é obtida com o uso de uma base rica, coberta com múltiplas camadas de verniz de acabamento.

O MKZ Concept mantém os elementos chaves de identidade da marca. Um exemplo é a interpretação mais refinada da grade de dois elementos, em formato de asa, introduzida no Lincoln Zephyr 1938. O perfil do sedã é dominado pela linha de teto longa, elegante e fluida, que permite quebrar o formato de três volumes dos sedãs tradicionais. O comprimento da linha de teto permite uma aparência mais moderna e naturalmente aerodinâmica .

O teto de vidro panorâmico se estende sem interrupções do para-brisa até o topo da traseira. Integrado à estrutura de alumínio e aço boro da carroceria, o vidro avança pelas laterais do teto, criando um interior aberto e amplo .

A tecnologia LED permite que as lanternas traseiras tenham um grafismo extremamente fino e distinto. Os canos de escapamento estão claramente integrados na traseira.

Lincoln MKZ Concept: interior

            Com espaço para quatro passageiros, o interior do Lincoln MKZ Concept é convidativo e aconchegante. "O design dianteiro da carroceria se repete no painel de instrumentos de linhas arrojadas, conectando o interior com o exterior. Essas formas fluidas criam um interior funcional e confortável que atrai especialmente os consumidores mais jovens e diversificados que estamos buscando", diz Wolff.

            As funcionalidades inovadoras do interior incluem troca de marchas por botão, console central com diferentes níveis e intrumentos com telas de cristal líquido. A tela reconfigurável de 10,1 polegadas de LCD TFT (Thin Film Transistor), localizada na frente do motorista, funciona com a nova versão do sistema multimídia MyLincoln Touch, assim como a tela central de LCD de 8 polegadas de operação touch-screen.

            O interior luxuoso e confortável inclui revestimentos em madeira álamo certificada e alumínio com acabamento brilhante e acetinado. Os bancos são revestidos em couro cor Champagne, com detalhes contrastantes e perfurações em padrão Champagne - que ganharam esse nome por imitar as bolhas da bebida subindo da taça.

Fonte: Ford

Nenhum comentário: