COMPRE AGORA

quinta-feira, janeiro 29, 2009

Carros da Williams e Toyota podem ser ilegais Equipes rivais da Fórmula-1 desconfiam dos difusores de ar


Depois da Ferrari, agora é a vez das equipes Williams e Toyota enfrentarem suspeitas de irregularidades em seus carros para a temporada 2009 da Fórmula-1.

Segundo a revista inglesa Autosport, as equipes da F-1 vão solicitar à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) um esclarecimento das regras sobre os difusores de ar.

O motivo do pedido seria o desenho da parte traseira dos carros de Williams e Toyota, que adotaram um design diferente dos modelos das outras equipes apresentados até agora.

Segundo a publicação, os difusores do FW31 e do TF109 excedem a altura máxima de 175 milímetros, o que podem trazer benefícios nas curvas mais lentas, alegam as equipes rivais.
– São difusores interessantes, mas não acho que posso comentar sobre a legalidade deles. É algo que a FIA deve comentar. Ainda não questionamos a entidade, mas faremos isso logo – afirmou o diretor de engenharia da Renault, Pat Symonds.

Tanto Williams como Toyota afirmaram que o desenho de seus difusores estão dentro do regulamento. Além das duas equipes, a Ferrari também foi acusada de ter um carro ilegal por deixar expostos os canos de escapamento do modelo F60.

Fonte: CLICRBS

Nenhum comentário: