COMPRE AGORA

terça-feira, janeiro 20, 2009

Intercontinental Rally Challenge

 PROMOTOR DA ETAPA BRASILEIRA VAI A MÔNACO ACOMPANHAR ABERTURA DO IRC

Marcos Marcola embarca para a Europa para discutir os últimos detalhes da etapa de Curitiba e trazer o know-how de um dos ralis mais famosos do mundo.
 
A temporada do IRC, o Intercontinental Rally Championship, começa nesta quarta-feira (21) com a 77ª edição do Rally de Monte Carlo. É a primeira vez que o evento faz parte do calendário, já que nos últimos 36 anos integrou a programação do WRC, o World Rally Championship. Trazer para o campeonato um dos ralis mais tradicionais do mundo, disputado desde 1911, pode ser considerada a maior conquista dos organizadores do IRC para 2009. Um ano que terá, entre outras novidades, uma etapa inédita no Brasil, marcada para os dias 5, 6 e 7 de março, em Curitiba (PR).
 
Foi exatamente para discutir os últimos detalhes da prova brasileira que o promotor do Rally Internacional de Curitiba, Marcos Marcola, embarcou nesta terça-feira (20) para Monte Carlo, em Mônaco. "É uma ótima oportunidade para definir os preparativos da etapa brasileira e trazer um pouco do know-how dos promotores locais. É um dos ralis mais importantes do mundo e ter essa referência antes de recebermos o IRC pela primeira vez será muito bom para nós", afirma Marcos Marcola, diretor da Marcola Eventos. O Rally de Monte Carlo é promovido pelo Automobile Club de Monaco.
 
O mesmo clube é responsável pela promoção do GP de Mônaco de Fórmula 1. Além de servir de exemplo na parte de organização, a primeira etapa do IRC colocará em ação os carros e pilotos que em março estarão no Brasil. Os modelos utilizados atualmente no IRC, os chamados Super 2000, são considerados uma base do que serão os carros do WRC a partir de 2010, com apenas uma diferença: enquanto o IRC tem motores aspirados, o WRC vai optar por propulsores turbo. Entre os pilotos, um dos destaques desta primeira etapa será Didier Auriol, campeão do WRC em 1994, voltando a disputar o rali que venceu três vezes pelo WRC.
 
Na viagem, Marcos Marcola encontrará com os promotores mundiais do IRC e fará uma série de reuniões com as equipes européias para apresentar o modelo de rali que será adotado no Brasil, buscando o maior número de competidores para a segunda etapa do campeonato. Será a primeira visita do IRC à América do Sul. Em seus três anos de história, a categoria já passou pela Europa, África e Ásia. Os atuais campeões são os franceses Nicolas Vouilloz e Nicolas Klinger, que competem com o modelo Peugeot 207 S2000. A dupla está confirmada para toda a temporada 2009 do IRC.
 
Dinho Leme Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: