COMPRE AGORA

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Kart: Vinícius Serafim fecha o ano com vitória e título no Super Paulista Piloto de Santo André, no ABC Paulista, terminou o torneio estadual supervisionado pela Linea no alto do pódio na categoria F-4 Pró. Conquista rendeu a ele o título do torneio Tech Álcool

A temporada 2008/2009 do Campeonato Super Paulista de Kart terminou de maneira positiva para o paulista Vinícius Serafim, piloto de Santo André, no ABC Paulista. Líder do primeiro turno do torneio estadual da Linea, Liga Independente de Automobilismo, ele fechou a temporada com mais uma vitória no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, que lhe valeu o título de campeão do torneio Tech Álcool na categoria F-4 Pró.

O torneio foi composto pelas cinco últimas rodadas da competição, e disputado em paralelo ao campeonato regular da categoria. Na temporada completa, Vinícius também foi bem e, mesmo sem ter disputado todas as provas da competição, fez um extraordinário fim de campeonato – descontando parte da diferença que o separava do campeão geral, Aldo Perri.
"Essa corrida foi muito boa pelo alto nível de competitividade. Todos os karts fizeram tempos muito próximos, o que mostra o equilíbrio dos motores. Isso, sem dúvida, é o que garante emoção à disputa", disse Vinícius. "Larguei em terceiro e consegui assumir a segunda posição logo na largada, o que me ajudou a brigar pela vitória", resumiu o paulista. Serafim passou a descontar a diferença para o então líder, Leonardo Amatini, na segunda metade da prova, e conseguiu a ultrapassagem a poucas voltas do final.

Pela categoria Sprint 125, um problema no acelerador o impediu de brigar pela vitória, mas nem por isso o final de temporada deixou de ser positivo. Depois de abandonar a primeira corrida, ele se recuperou na prova final – esta categoria teve duas baterias no fim de semana – e fechou o ano como vice-campeão após subir ao pódio em terceiro lugar.

"O dia foi melhor para mim na F-4 Pró, já que o acelerador do meu kart travou na primeira bateria da Sprint, e isso provocou um acidente entre mim e o Fabio Rey, com quem eu disputava o título", disse Vinícius. "Como meu motor estava sempre com giro alto, cheguei ao final da prova praticamente sem freios, e acabei batendo nele, sem intenção. Mesmo assim, acredito que o saldo do ano tenha sido positivo, e só lamento ter tido tantos problemas nessa reta final, me custaram o título também na Sprint 125", admitiu.

Primeiro colocado no turno inicial da competição, ele liderou as quatro primeiras provas da última fase, mas contabilizo apenas uma vitória. Nas três outras disputas, teve problemas mecânicos – motivo pelo qual também deixou de brigar pela vitória no último fim de semana. "Só consegui competir de verdade na última corrida desse turno, mas o título já estava perdido. Vim de último, por causa do acidente na prova anterior, e acabei em terceiro. O resultado não foi o esperado porque as provas foram mais curtas, mas pelo menos me rendeu o vice-campeonato", encerrou o piloto.

Inova Comunicação – Rafael Durante (Mtb 48.044)
Fotos: Ricardo Favaro / Motorbiz

Nenhum comentário: