COMPRE AGORA

sexta-feira, janeiro 30, 2009

Ferrari poderá ter sistema KERS inovador A Ferrari terá encontrado uma solução inovadora para o seu sistema KERS, num projeto que ainda deverá estar em desenvolvimento pela equipe italiana.

De acordo com a revista suíça Motorsport Aktuell, os engenheiros da Ferrari terão desenvolvido, em paralelo com o sistema inicial e em conjunto com a Magneti-Marelli, um projeto no qual as baterias de armazenamento de energia foram colocadas no nariz do F60.

Com isto, a marca resolvia a questão da colocação do sistema em termos de peso, questão nevrálgica dos projetos dos monolugares para 2009, uma vez que a sua colocação no carro poderia interferir com a distribuição de peso ideal.

Assim, ao colocar as baterias na frente do carro, a equipe conseguia manter uma boa relação de peso. Esta solução tem o inconveniente de fazer passar os cabos de alta-tensão pelo habitáculo, numa solução que pode levantar algumas dúvidas quanto à segurança dos seus pilotos.

O desenvolvimento de dois sistemas paralelos por parte da Ferrari pode, também, ajudar a explicar as constantes críticas de Luca di Montezemolo à introdução do KERS já este ano, ao alegar gastos avultados com o projeto.
Fonte : AutoSport

Nenhum comentário: