COMPRE AGORA

segunda-feira, janeiro 19, 2009

F1: Buemi foi o mais rápido esta manhã no Algarve
O suíço Sébastien Buemi foi hoje o mais rápido na manhã do primeiro dia de testes oficiais de Fórmula 1 que decorrem no Autódromo Internacional do Algarve, numa sessão com chuva marcada por um despiste do alemão Nico Hulkenberg.

O novo piloto da Toro Rosso foi quem esteve mais tempo em pista, cumprindo 41 voltas até a bandeira vermelha ser mostrada cerca das 12:30, a melhor delas em 1.41,528 minutos, menos 4,548 segundos que o espanhol Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren-Mercedes, que somava 25 voltas.

Mas os tempos são só indicativos, pois as equipas fazem segredo sobre o que estão a testar: para evitar os olhares curiosos, as boxes estão sempre fechadas ou com a entrada tapada por painéis com as cores dos patrocinadores, abrindo-se apenas para os carros entrarem e saírem.

Quando se despistou na subida junto à Torre VIP com o novo FW31, hoje apresentado no circuito algarvio, Hulkenberg, o piloto de testes da Williams-Toyota, somava 17 voltas e tinha o terceiro melhor tempo, com 1.46,335, seguido do japonês da Toyota Kamui Kobayashi, com 1.50,989, e do brasileiro da Renault Nelson Piquet Jr., com 1.51,982.

Nenhum comentário: