COMPRE AGORA

sábado, janeiro 24, 2009

Novo chefe da McLaren diz que F-1 precisa de espetáculo
Martin Whitmarsh assumirá o lugar de Ron Dennis a partir desta temporada

O futuro chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, afirmou que está otimista quanto aos rumos da Fórmula-1 e que é hora de a categoria encontrar maneiras de agradar ao torcedor.

– Houve muitas conquistas até agora, mas precisamos encontrar maneiras de melhorar o espetáculo do esporte. Nós estamos muito focados no corte de gastos – disse Whitmarsh, que vai assumir o lugar de Ron Dennis.

O novo dirigente da equipe inglesa, no entanto, garantiu que não é contrário a redução de gastos promovida pela Federação Internacional de Automobilismo e que contou com a adesão das equipes. 

– Agora temos um sistema onde, a partir de 2010, cada equipe poderá ter seu motor por € 6,5 milhões, e isso é um grande passo – declarou o dirigente em entrevista à revista inglesa Autosport.

O atual presidente-executivo da equipe de Woking elogiou o trabalho da Associação de Escuderias de Fórmula-1 (Fota, em inglês), criada em 2008, e não descartou novas mudanças no regulamento.– 

Acho que todos estão abertos a novas idéias sobre o futuro. As duas últimas temporadas foram emocionantes, a F-1 é um esporte fantástico e um grande espetáculo. Por isso, precirsamos lutar para melhorar a categoria e torná-la melhor para os fãs. 

Em 2009, a F-1 trará grandes mudanças no regulamento. Apontada como principal culpada pelo sumiço das ultrapassagens, a aerodinâmica foi a principal vítima: os carros perderam os defletores, sub-asas, etc e ganharam asas dianteiras maiores e aerofólios traseiros menores. Os pneus slick (lisos) também voltaram.

Fonte: Clic RBS

Nenhum comentário: