COMPRE AGORA

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Pneus Goodyear equipam a limusine presidencial de Barack Obama
AKRON, Ohio – Quando Barack Obama fizer o juramento de cargo para se tornar o 44º Presidente dos Estados Unidos, ele começará uma jornada de incontáveis apresentações e reuniões, e a The Goodyear Tire & Rubber Company irá contribuir para que o presidente chegue a todos os seus compromissos. É que a nova limusine oficial  de Obama    presidente utiliza pneus Goodyear, dando continuidade a uma tradição de décadas como o pneu exclusivo para a limusine do presidente, além de pneu padrão do Serviço Secreto dos Estados Unidos.

Na nova limusine presidencial, um Cadillac DTS altamente personalizado, um conjunto de pneus Goodyear - Goodyear Regional RHS – equipa o veículo. Na verdade, os pneus são para caminhões leves, na medida 285/70R19,5, necessários devido à carga extra do veículo que inclui um chassi altamente resistente, material blindado e comprimento estendido.

Como nos veículos de combate militar, a limusine presidencial utiliza pneus padrão, mas os aros contêm um dispositivo de corrida (feito pelas Indústrias Hutchinson) que permite ao veículo rodar mesmo com pressão de ar zero nos quatro pneus.

No passado, componentes da Goodyear utilizados em limusines presidenciais foram divulgados em propagandas impressas, lembrando aos consumidores que os quatro pontos que todos os presidentes têm em comum são os pneus Goodyear que os transportam.  A atual campanha de marketing da empresa – Goodyear “Chega Lá” – promove o conceito de que os pneus da empresa ajudam os motoristas a chegar aos seus destinos, inclusive se o destino for a Casa Branca. 

Daniela Saragiotto
Burson-Marsteller

Nenhum comentário: