COMPRE AGORA

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Renault do Brasil disponibiliza o "Manual do Proprietário" para download em seu site
Democratizar e difundir amplamente todo o conteúdo e as informações técnicas e de utilização contidas no “Manual do Proprietário” da sua atual linha de produtos (veículos de passeio e
 utilitários). É com esse objetivo, que a Renault do Brasil se tornou, recentemente, uma das empresas pioneiras na disponibilização da versão eletrônica do “Manual do Proprietário” de todos os seus modelos para download em seu endereço eletrônico na internet, o http://www.renault.com.br 

A versão digitalizada do “Manual do Proprietário” está disponível no formato de arquivo “Adobe Reader®”, um dos softwares mais populares da rede mundial de computadores. Com isso, 
o tamanho do arquivo eletrônico de cada um dos manuais é reduzido, o que diminui o tempo necessário para o internauta realizar o download, além de permitir que o cliente visualize em sua tela de computador o mesmo layout – incluindo textos e ilustrações existentes – da versão impressa entregue no momento da retirada de um veículo zero quilometro da marca.

“Para o consumidor, a disponibilização para download da versão eletrônica do “Manual do Proprietário” em nosso site facilita, em muito, o seu dia-a-dia, nas mais variadas situações”, diz Cássio Pagliarini, Diretor de Marketing da Renault do Brasil. “Por exemplo, quando o cliente necessitar de uma segunda via do ‘Manual do Proprietário’, ele não precisará mais se deslocar até uma concessionária Renault. Neste caso, bastará acessar o site da Renault, localizar o ‘Manual do Proprietário’ desejado, e fazer o download do arquivo para o seu computador. Em questão de minutos, todas as informações vitais de uso e conservação do automóvel ou utilitário estarão disponíveis”, detalha Cássio Pagliarini.
O formato “Adobe Reader®” em que as versões digitalizadas dos “Manuais do Proprietário” de toda a atual gama de produtos da Renault do Brasil está disponível oferece bastante comodidade para os clientes da marca. É possível, por exemplo, fazer a busca em todo o documento eletrônico de um tema por meio de uma palavra-chave, como se faz nos programas de editoração de textos. Isso torna mais rápida e ágil a localização do assunto procurado.

Para o cliente localizar a versão eletrônica do “Manual do Proprietário” do seu veículo no site da Renault do Brasil, basta acessar o endereço eletrônico http://www.renault.com.br, clicar no link “Veículos” e escolher qualquer um dos modelos listados. Em seguida, o internauta deverá selecionar o link “Download” – situado no lado esquerdo da tela. Na nova página que ser abrirá, o cliente encontrará à disposição o arquivo com o “Manual do Proprietário” disponível para cópia.

Outra facilidade proporcionada por essa iniciativa pioneira envolve diretamente os usuários do “PDA” (sigla do inglês para ‘Personal Digital Assistant’, ou ‘Assistente Pessoal Digital’) – popularmente conhecido como ‘computadores de mão”. “O cliente que possuir um aparelho PDA com suporte para acessar arquivos no formato “Adobe Reader®”, poderá copiar o “Manual do Proprietário” do seu veículo para este dispositivo eletrônico e consultá-lo em qualquer lugar. Com isso, em caso de necessidade, basta abrir o arquivo, fazer a busca eletrônica e a dúvida será eliminada rapidamente”, explica Cássio Pagliarini. 

De acordo com Luiz Fernando Pedrucci, Diretor de Pós-Vendas da Renault do Brasil, a digitalização e inserção para download do “Manual do Proprietário” no site da empresa é a continuidade das várias ações que a Renault vem realizando nos últimos anos para aproximar e ampliar a transparência da relação entre a marca e os consumidores. “As novas tecnologias também nos permitem aumentar o nível de interação entre a Renault do Brasil e os seus clientes. Utilizando essas novas ferramentas tecnológicas, podemos implementar ações que eliminam a burocracia e facilitam o acesso dos consumidores às mais variadas informações técnicas de toda a linha de veículos comercializadas atualmente pela empresa”, diz o executivo.

Nenhum comentário: