COMPRE AGORA

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Stock Car: Luciano Burti defenderá a equipe Boettger Competições em 2009
Ex-piloto de F1 afirma que meta é ser competitivo e buscar bons resultados


São Paulo - Luciano Burti estará de ‘casa’ nova na temporada 2009 da Copa Nextel Stock Car. Depois de defender a equipe Action Power por três anos, o ex-piloto de Fórmula 1 correrá pela Boettger Competições e terá ao seu lado o paranaense Alceu Feldmann.

Comandada pelo experiente Ereneu Boettger, a equipe promete ser uma das mais competitivas do grid. Em 2008, a Boettger colocou os seus dois carros no Playoff e terminou o certame como o 6º melhor time.

"Estou muito feliz com esse novo desafio. Fiz minha estréia na categoria em 2005, competindo pela equipe do Meinha (Rosinei Campos), e nos três anos seguintes corri pela Action. Foi uma ótima parceria e que rendeu bons frutos, mas senti que chegou o momento de mudar. A Boettger é uma equipe extremamente competitiva e tenho certeza de que conquistaremos bons resultados. Eu aceitei o convite do Ereneu porque nós dois temos os mesmos objetivos, ou seja, estamos em busca de performance e resultados nessa temporada. Estou muito confiante em fazer parte dessa equipe", afirmou o paulista.

E acrescentou: "Quero aproveitar para agradecer ao Paulo de Tarso (dono da Action) pela confiança depositada em mim durante todo esse tempo. Além de ter aprendido muito, sempre tive um bom relacionamento com todos do time e isso é algo que vou levar comigo", concluiu Burti.

O chefe da equipe também faz previsões otimistas com a chegada do paulista. "É com grande satisfação que recebemos o Burti na Boettger. Ele é um profissional excelente e altamente competitivo. Somando os investimentos que fizemos na nova sede da equipe, na contratação de dois engenheiros e em treinamento, acredito que, juntos, temos muito a crescer. A meta, a princípio, será nos classificarmos para o Playoff e posteriormente brigarmos pelo título", encerrou Ereneu.

Os novos patrocinadores do piloto e o layout do carro serão apresentados no início de março.

Confira o calendário provisório da Stock Car em 2009:

29/03 - São Paulo
12/04 - Curitiba
03/05 - Brasília
17/05 - Santa Cruz do Sul
05/07 - Salvador (a definir)
09/08 - São Paulo
20/09 - Rio de Janeiro
04/10 - Londrina (a definir)
25/10 - Curitiba
08/11 - Brasília
22/11 - Tarumã ou Velopark
06/12 - São Paulo

Acesse o site do piloto: http://www.lucianoburti.com.br

Foto: Vanderley Soares

Milla Delfino

Nenhum comentário: