COMPRE AGORA

sexta-feira, janeiro 23, 2009

Kart: Vinícius Serafim pode ser campeão neste sábado
 Piloto de Santo André, no ABC Paulista, lidera a categoria Sprint 125 e ocupa, também, a terceira posição na F-4 Pró, mesmo sem ter disputado todas as etapas da temporada
 
Termina neste sábado, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, o Campeonato Super Paulista de Kart – torneio organizado pela Ascot e supervisionado pela Linea, liga independente de automobilismo. Também disputada nos circuitos de Limeira e Guaratinguetá, a competição fecha a temporada de 2008 com a responsabilidade de realizar uma corrida na pista mais tradicional do país, durante as festividades do aniversário de São Paulo.
 
Pela categoria Sprint 125, o título segue sendo disputado ponto a ponto pelos pilotos Fabio Rey, de São Paulo, e Vinícius Serafim, de Santo André, no ABC Paulista. Os dois somam 56 pontos na soma dos dois turnos e partirão, portanto, para o “mano-a-mano” neste sábado. “Será um dia decisivo, e por isso não estamos poupando esforços”, disse Serafim. “Certamente faremos uma corrida em que cada um de nós vai buscar ao máximo a ponta. O clima de decisão pede esse empenho, e é assim mesmo que deve ser”, acrescentou.
 
Desde a metade da temporada, Vinícius disputa, também, a categoria F-4 Pró, e mesmo sem ter participado de todas as provas da competição, já ocupa o terceiro lugar na tabela. No fim de semana, ele terá duplo desafio, e espera deixar Interlagos com dois resultados positivos.
 
“Na F-4 Pró não tenho chance de ser campeão, já que não participei do primeiro turno, mas quero fechar a temporada entre os cinco primeiros e, para isso, também preciso de um bom resultado. Tenho treinado bastante nos últimos dias e estou confiante para essas provas”, declarou o piloto.
 
Na Sprint 125 Serafim soma 56 pontos na tabela, 30 dos quais conquistados no primeiros turno – contra 27 de Fabio Rey no mesmo período. A diferença entre eles deixou de existir na segunda rodada uma vez que Rey somou três pontos a mais que o piloto de Santo André nas últimas quatro corridas (29 a 26). Na terceira posição, com 40 pontos, aparece Ricardo Sargo, vencedor da última prova realizada em Interlagos, no fim de 2008.
 
Já na F-4 Pró, a primeira posição é de Mario Gozzo, que soma 58 pontos. Na segunda colocação aparece Aldo Perri, com 49, seguido por Rafael Azrak (43) e por Vinícius Serafim e Leandro Amantini (empatados com 28).
 
Inova Comunicação – Rafael Durante (Mtb 48.044)
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: