COMPRE AGORA

segunda-feira, janeiro 12, 2009

PARA KANAAN A TEMPORADA 2009 COMEÇA NESTA SEMANA
Piloto da Fórmula Indy inicia preparativos para a sua sétima temporada

Embora ainda distante da primeira corrida de 2009 da Fórmula Indy, que será no dia 5 de abril, GP de St.Petersburg, o brasileiro Tony Kanaan, que passou a virada de ano no Brasil, já retornou aos Estados Unidos onde nesta semana inicia oficialmente os trabalhos visando o seu sétimo campeonato na categoria. O campeão de 2004, detentor de 13 vitórias e 10 pole-positions, participa de uma bateria de exames médicos realizados pela Fórmula Indy na terça-feira (13), além da reunião da pré-temporada de trabalhos na sede da Andretti Green Racing.

No “quartel” da AGR em Indianápolis, Kanaan, Danica Patrick, Marco Andretti e Hideki Mutho terão reuniões com engenheiros, profissionais de marketing, treinamento de mídia e avaliações para o campeonato de 2009. “Após as férias no Brasil, estou cheio de gás para trabalhar e fazer de tudo para chegarmos em St.Pete bem competitivos. Mesmo de folga, mantive meus treinos físicos na academia e pedalei bastante. Estou me sentindo muito bem para voltar ao trabalho”, comentou o baiano.
Porém, Kanaan ainda terá de esperar para matar a saudade das pistas. A Fórmula Indy programou dois períodos de treinos coletivos. O primeiro acontece durante o carnaval, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no circuito de Homestead, em Miami, que deixou de abrir o calendário para ser a última corrida de 2009. Já o segundo ensaio ainda não foi anunciado a data e local, mas deve ocorrer no meio de março.

Kanaan inicia nesse ano o seu novo compromisso com a AGR que vale até o final de temporada de 2013, ou seja, mais cinco anos de contrato. O seu Dallara/Honda numero 11 continua a estampar o logotipo da 7-Eleven, rede de conveniência, que o patrocina desde a sua estréia na equipe em 2003. Nessa temporada, a Fórmula Indy mudou o calendário e começa a disputa com duas provas em circuitos mistos. Além da etapa nas ruas de St.Pete, a segunda corrida será o GP de Long Beach, que retorna a Fórmula Indy após a reunificação com a Champ Car. E será nessa prova que Kanaan completará a sua 100a corrida na categoria. 

Anderson Marsili
Marsili Press Team

Nenhum comentário: