COMPRE AGORA

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Piloto francês do Rali Dakar morreu por falta de socorro

SAN RAFAEL, Argentina (AFP) — O motociclista francês Pascal Terry, que disputava o Rali Dakar Argentina-Chile 2009, morreu de edema pulmonar, por não ter recebido socorro em tempo hábil, revelou nesta quarta-feira a polícia da província argentina de La Pampa.

"O resultado da autópsia revelou que o piloto francês Terry morreu de edema pulmonar causado pela ingestão de um alimento, que produziu uma parada cardiorrespiratória", informou o chefe do departamento de Operações da Polícia de La Pampa, Julio Acosta.

Segundo Acosta, "a morte do piloto ocorreu entre a segunda-feira e a manhã de terça, e poderia ter sido evitada se ele fosse resgatado a tempo...".

Pascal Terry, de 49 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira, segundo a organização do Rali. O piloto era procurado desde domingo, durante a segunda etapa da competição, entre as cidades de Santa Rosa e Puerto Madryn.

"O piloto estava em um local de acesso muito difícil, em meio a uma vegetação muito densa, a 15 metros da moto. Ele havia retirado o capacete e se refugiado à sombra, com alimentos encontrados perto dele", revelaram os organizadores da competição.

fonte: AFP

Nenhum comentário: