COMPRE AGORA

domingo, novembro 06, 2011

Cacá Bueno fatura tetracampeonato da Copa Caixa Stock Car

Cacá Bueno fatura tetracampeonato da Copa Caixa Stock Car

Piloto da equipe Red Bull Racing garantiu o título ao conquistar seis poles e três vitórias na temporada 2011 da categoria


NOVA SANTA RITA/RS – Conquistar quatro títulos em nove temporadas comprova que Cacá Bueno é o piloto mais regular da categoria. E isso pode ser reafirmado na conquista da temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car.

O piloto da equipe Red Bull Racing brigou pela pole em todas as corridas e largou na frente em seis oportunidades, quatro delas consecutivas durante a Mobil Super Final. A única prova que não pontuou foi justamente na Corrida do Milhão, em Interlagos, quando foi 22º e não figurou entre os dez primeiros em três oportunidades: Curitiba (11º), Campo Grande (13º) e Salvador (11º).

Depois de reclamar muito no início do campeonato, quando não aprovou o desempenho da equipe na etapa de Curitiba, Cacá buscou corrida a corrida a regularidade que o fez despontar na Mobil Super Final, quando entrou na quarta colocação. A arrancada final veio com uma vitória em Londrina e dois terceiros lugares, em Santa Cruz do Sul e Brasília.

Mas o sinal de que estavam seguindo no caminho certo veio em sua segunda vitória na temporada, conquistada no Rio de Janeiro, quando fez dobradinha com o irmão Popó Bueno. “Posso falar que a vitória no Rio de Janeiro para nosso crescimento, quando o carro acendeu e achamos um acerto que viemos desenvolvendo e evoluindo até aqui. Isso se mostrou claro tanto na Corrida do Milhão, quanto em Salvador, quando tinha um motor muito ruim, mas mesmo assim larguei bem. Sempre tiramos ensinamento do que deu certo e do que deu errado”.

Para o mais novo tetracampeão da Stock Car, essa percepção que algo estava errado no início da temporada fez toda a diferença na busca pelo equilíbrio do carro. “Às vezes quando você decide trilhar outro caminho, parece não ser tão bom. Vislumbrávamos um caminho e no meio da temporada decidimos mudar completamente o conceito do carro. Em um primeiro momento não deu certo, mas hoje mostra que foi a decisão correta”

Por fim, Cacá Bueno elogiou toda estrutura da equipe Red Bull Racing e a parceria com a CompreFacil.com, ambas comandadas por Andreas Mattheis e destacou a importância do irmão Popó Bueno na conquista. “A parte de desenvolvimento mostra que a equipe é fundamental, e as pessoas não se dão conta o quanto foi importante a participação do meu irmão, Popó Bueno dentro da equipe. A ajuda dele na evolução do campeonato e de me acompanhar na mudança do conceito foi fundamental para essa mudança com o Daniel Serra. Um trabalho feito junto ao Andreas Mattheis e com o Thiago Meneghel”.

Parte desta estrutura campeã será desfeita na temporada 2012, já Cacá Bueno não terá mais a companhia do irmão e do engenheiro Thiago Meneghel, que devem se transferir para outra equipe.(Eduardo Mantovani)

Nenhum comentário: