COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 23, 2011

Tour “Adventure” começará dia 29 no Topo do Mundo

Região de Aparados da Serra tem a maior
concentração de cânions do mundo

A expedição Tour Adventure vai conhecer a maior concentração de cânions do mundo, no topo de uma das regiões mais agradáveis do Brasil, os Campos de Cima da Serra gaúcha a partir da próxima terça-feira, 29 de novembro.

Um grupo de jornalistas de turismo, dos jornais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, sairão de Porto Alegre na manhã do dia 29, em direção a Cambará do Sul, subindo pela Rota do Sul até o local onde se localiza a maior concentração de cânions do Brasil.

Essa é a proposta da expedição Tour Adventure, um passeio encantador por uma das regiões mais altas do Brasil, um planalto com cerca de dois mil metros, para descobrir as características muito especiais da cultura gauchesca local, da flora, da fauna e principalmente os cânions, caprichos da natureza construídos ao longo de mais de 500 bilhões de anos.

bordo dos modelos da linha Adventure da Fiat Automóveis, a expedição partirá de Porto Alegre (RS), subindo a serra gaúcha pela Rota do Sol até o município de Cambará do Sul, uma cidade que já foi caminho dos tropeiros que saiam de Cruz Alta (RS) e seguiam até Sorocaba, centro de trocas de mercadorias em São Paulo.

Cambará do Sul tem menos de sete mil habitantes e uma grande extensão de terra, onde estão os principais cânions da serra que separa o Rio Grande do Sul do estado de Santa Catarina: Itaimbezinho, Fortaleza e Malacara.

Além de percorrer de carro todas as trilhas da região de Aparados da Serra, no Parque de Aparados e Parque Nacional da Serra Geral, visitar os cânions, as cachoeiras, a Tour Adventure vai promover um concurso de fotografias (uma espécie de Safari fotográfico) e um concurso de textos sobre a região, sua gente e seus costumes, para os convidados da expedição, com apoio da Prefeitura de Cambará do Sul.

As melhores fotos e os melhores textos vão ser incluídos num livro que será escrito sobre essas aventuras no “Topo do Mundo”, com seus cânions com paredões de mais de mil metros de profundidade.

Fonte: Casa da Notícia

Nenhum comentário: