COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 09, 2011

FOCUS ELECTRIC: VENDA ANTECIPADA DA FORD CRIA EXPECTATIVA NOS ESTADOS UNIDOS

 O Focus Electric, novo modelo da linha de médios da Ford, é um dos veículos mais aguardados do mercado norte-americano e para atender à expectativa a empresa iniciou a pré-venda do primeiro automóvel totalmente elétrico da marca. Ele será oferecido inicialmente em algumas regiões da Califórnia, Nova York e Nova Jersey, com preço a partir de US$39.200.


Em 2012, a Ford espera elevar a produção do Focus Electric para atender também outros mercados dos Estados Unidos. A ampliação das vendas será feita com base em critérios como padrão de deslocamento dos moradores, tendência de compra de veículos híbridos, colaboração das empresas de energia e compromisso dos governos locais com a eletrificação.
  
100% elétrico
O Focus Electric não usa uma gota de combustível e seus proprietários também nunca terão de trocar o óleo e fazer outros serviços comuns nos motores a gasolina. A energia do Focus Electric é fornecida por um avançado conjunto de baterias de íons de lítio, com um sistema de refrigeração que ajuda a garantir a durabilidade e o desempenho sob diversas condições de clima e de uso.

A bateria do Focus Electric pode ser recarregada em apenas três horas usando uma estação de 240 V - cerca de metade do tempo do Nissan Leaf 2012. Ele também pode ser conectado a uma tomada padrão de 120 V, usando o cabo que acompanha o veículo.

Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário: