COMPRE AGORA

sexta-feira, novembro 25, 2011

Porsche Panamera GTS: o carro esportivo de quatro portas

Nova versão tem motor com 430 cv, tração nas quatro rodas e ênfase na esportividade

GTS, ou "Gran Turismo Sport". A sigla utilizada pela Porsche para designar as versões mais esportivas e apimentadas de seus carros mais esportivo da Porsche está de volta, agora associada ao Panamera. O GT de quatro portas da marca ganhou uma versão genuinamente esportiva, associando o conforto do Panamera ao prazer de dirigir proporcionado por um carro de competição.

Mais potência, freios atualizados, carroceria rebaixada em dez milímetros, chassi com aperfeiçoamento especialmente esportivo graças à suspensão pneumática e gerenciamento de suspensão ativa Porsche (Porsche Active Suspension Management, PASM) são as principais modificações técnicas que fazem o Panamera GTS ser prazeroso numa pista de corrida sem sacrificar a praticidade no uso diário.

O motor do novo Panamera GTS é um V8 de 4,8 litros, de aspiração natural, modificado para proporcionar 430 cv de potência a 6.700 rpm, o que representa um aumento de 30 cv em relação ao motor das versões S e 4S. O torque máximo também teve um aumento, indo de 500 Nm para 520 Nm. 

O Panamera GTS vai de 0 a 100 km/h em menos de 4,5 segundos e tem velocidade máxima de 288 km/h. O consumo de combustível, de acordo com o Novo Ciclo de Direção Europeu, é de 9,1 km/l e diminui para 9,3 km/l com os pneus de baixa fricção (opcionais). 

O chassi do Panamera GTS faz com que ele possa ser usado em pistas: a suspensão pneumática adaptável e o PASM, de série, conectam o chassi e a carroceria, constantemente adaptando-se aos desafios de direção ao regular o nivelamento e ajustar a altura, o coeficiente de deformação das molas e o sistema de amortecimento. Os amortecedores são mais firmes, o que ajuda na agilidade e reforça ainda mais a personalidade esportiva do novo Panamera GTS. 

Para realçar ainda mais a esportividade do Panamera GTS, a fábrica preparou um vídeo com quatro de seus pilotos oficiais em provas de GT e endurance (Romain Dumas, Richard Lietz, Marco Holzer e Patrick Pillet) ocupando todos os assentos do carro em um autódromo. A chegada da nova versão ao Brasil está prevista para o primeiro semestre de 2012.


Fonte: www.porsche.com.br 

Nenhum comentário: