COMPRE AGORA

quinta-feira, novembro 10, 2011

Vistoria de Gilberto Kassab abre programação do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1

O prefeito Gilberto Kassab esteve no autódromo de Interlagos nesta quarta-feira, 09/11, para observar os trabalhos para o GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1, dias 25 a 27 de novembro, última etapa do Mundial de 2011. Kassab deu uma volta no circuito e avaliou as obras da nova arquibancada B, em fase de acabamento. Depois o prefeito e demais autoridades convidadas, organizadores do GP e jornalistas participaram de uma feijoada no autódromo.

“É uma arquibancada nova, maior do que a antiga, aumentando assim a capacidade de público. Faz parte do projeto de modernização do autódromo”, explicou o prefeito.

A arquibancada B terá agora lugar para 1.500 pessoas. Antes cabiam 1.100. E para 2012, na parte de cima, a arquibancada B poderá acomodar até 800 pessoas em camarotes. O custo completo da obra é de R$ 17 milhões e inclui uma estrutura permanente de banheiros e lanchonete.

“Este ano estamos investindo nas arquibancadas e na infraestrutura. No ano que vem teremos mais obras”, disse Gilberto Kassab.

Já Caio Luiz de Carvalho, presidente da SP Turis, lembrou que, no ano passado, o autódromo recebeu muitas reformas e explicou que a qualidade da pista continua excelente. “Interlagos, hoje, dá lucro. E a Fórmula 1 injeta na cidade mais de R$ 250 milhões na semana do GP Brasil.”

A diretora-executiva do GP Brasil, Claudia Ito, confirmou que, no dia 27, antes da corrida, o tricampeão mundial Nelson Piquet dará uma volta na pista com a Brabham BT49, a mesma que lhe deu há 30 anos o primeiro título mundial. Piquet também foi convidado e aceitou dar a bandeirada de chegada da corrida.

“Nelson Piquet tem excelente relação com Bernie Ecclestone que, na época, era o dono da Brabham. Bernie achou merecida e oportuna a homenagem a Piquet”.

Esta semana, outra atividade ligada ao GP acontecerá no sábado, 12/11, a partir das 9h. Será o Simulado Geral, um teste geral da organização da prova, com destaque para os procedimentos de largada, chegada e resgate em caso de acidente ou incêndio. Além da equipe de organização desportiva participam também o Corpo de Bombeiros e médicos e enfermeiros do Hospital São Luiz, responsável pelo atendimento médico da corrida.

Os ingressos restantes para o GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 estão disponíveis no único site oficial do evento – www.gpbrasil.com.br  – para os setores B, M, D, E, F, G e V. A partir do dia 19, eles também poderão ser adquiridos nas bilheterias do autódromo de Interlagos.

Fonte: GP Brasil
Castilho de Andrade
Marília Frias

Nenhum comentário: