COMPRE AGORA

terça-feira, novembro 22, 2011

GP do Brasil terá só um trecho para ativação da asa móvel, na Reta Oposta

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou que os pilotos terão apenas um trecho de utilização da asa móvel, na Reta Oposta, durante o GP do Brasil, que será disputado neste domingo (27), no circuito de Interlagos, em São Paulo, e encerra a temporada 2011 da Fórmula 1.

O recurso, criado neste ano, facilita as ultrapassagens, e pode ser usado livremente, em toda a pista, nos treinos livre e no classificatório. Na corrida, porém, será limitado à reta que já é o trecho mais rápido de Interlagos, com os carros passando de 300 km/h.
Para poder usar a asa móvel e ganhar velocidade, os pilotos terão de deixar o S do Senna a menos de 1s do carro da fente. Havia a expectatitva de que, como em outras pistas, houvesse dois trechos liberados, com a Reta dos Boxes, mas a FIA preferiu optar apenas pela Reta Oposta.
Os treinos livres para o GP do Brasil começam na sexta-feira (25), às 10h. A segunda sessão será às 14h, mesmo horário do treino de classificação, no sábado (26), e da corrida.

Fonte: R7

Nenhum comentário: