COMPRE AGORA

segunda-feira, novembro 07, 2011

Pedra do pré-sal no troféu do GP Petrobras do Brasil 2011

Da bacia de Santos para a Fórmula 1
Os quatro troféus do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 (para os três primeiros colocados e a equipe vencedora), dia 27 de novembro, em Interlagos, levarão incrustadas sob uma base de metal rochas retiradas do pré-sal, na bacia de Santos.

Do tamanho, aproximado, de um punho fechado, as rochas porosas, de cor escura, estavam a cerca de 5 mil metros de profundidade e foram cedidas pelo Centro de Pesquisas da Petrobras, na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, responsável pelos estudos geológicos das áreas exploradas para extração de petróleo.

Após o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, no próximo dia 13, os troféus já estarão expostos para o público – de 14 a 26 de novembro – nos seguintes locais: Shopping Eldorado e aeroporto de Congonhas (São Paulo), New York City Center (Rio de Janeiro) e aeroporto Juscelino Kubitschek (Brasília). Ao mesmo tempo, através da internet, a Petrobras exibirá vídeos mostrando todas as fases da elaboração das peças.

A idéia deste troféu é associar o longo caminho de um piloto assim como da Petrobras para atingir seus objetivos, unindo o talento do esporte com a precisão científica.
Os ingressos restantes para o GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1, última etapa do Mundial de 2011, estão disponíveis no único site oficial do evento – www.gpbrasil.com.br – para os setores B, M, D, E, F, G e V. A partir do dia 19, eles também poderão ser adquiridos nas bilheterias do autódromo de Interlagos.  Segue anexo arquivo com mapa de setores e tabela de preços.

Fonte:
Castilho de Andrade
Marília Frias

Nenhum comentário: