COMPRE AGORA

sábado, novembro 05, 2011

FORD MOSTRA EM LOS ANGELES O CONCEITO ST: O MAIS RÁPIDO NEW FIESTA DE RUA


A Ford vai apresentar no charmoso Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, de 18 a 27 deste mês, o mais rápido e esportivo modelo de rua do New Fiesta. Trata-se do conceito ST, que combina visual atraente com uma potência de 180 cv e vai de 0 a 100 km/h em 7 segundos.

O conceito dá uma visão do potencial de criação do New Fiesta em um veículo de alto desempenho, graças às suas características de construção e adaptação em diferentes versões. O Fiesta ST é montado numa carroceria de cinco portas, oferecendo uma condução de performance altamente esportiva e incorpora tecnologias inovadoras, além de ter baixas emissões e impressionante economia de combustível.

Motor EcoBoost 1.6
            Uma das razões do desempenho do New Fiesta ST é o inovador motor EcoBoost 1.6, de alta tecnologia. Da mesma família do motor usado no New Fiesta RS, que é um dos líderes do Campeonato Mundial de Rali, ele dá ao Fiesta ST Concept  uma experiência de carro esportivo de rua.

A concepção do EcoBoost, com seu bloco pequeno, está alinhada à nova tendência das competições internacionais de incentivar os avanços técnicos para a economia de combustível. Sua tecnologia combina turbo, injeção direta e duplo comando independente de válvulas (Ti-VCT) para oferecer o mesmo desempenho de um bloco maior.

Com ele, o conceito Fiesta ST tem potência de 180 cv e torque de 240 Nm, acelera de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos e atinge a velocidade máxima de 220 km/h, com transmissão manual de seis velocidades.

Rali e X Games
O design do Fiesta ST Concept é marcado por elementos fortes, como a grade dianteira trapezoidal com fundo em formato colmeia. O difusor traseiro tem saída dupla de escape. O design é marcante e o visual esportivo está presente em vários elementos do veículo.

A suspensão é tunada. Os arcos de rodas são alargados. As rodas de alumínio são de 17 polegadas. O kit de carroceira ST é inspirado nos modelos New Fiesta de competição, que além do Campeonato Mundial de Rali têm conquistado vitórias nos campeonatos Global e Europeu Rallycross e nos X Games.
Fonte: Imprensa Ford

Nenhum comentário: