COMPRE AGORA

terça-feira, novembro 08, 2011

Majestik antecipa versão Scuderia da Ferrari 458

 A Majestik acaba de trazer um modelo inédito para o Brasil, a Ferrari 458 Itália Oakley Design

Resultado de um sonho empreendedor do sócio-proprietário da loja, Jay Halliden, o modelo é inspirado na versão Scuderia da Ferrari 458, que será lançada oficialmente pela marca só em 2013. “O ciclo de vida de um superesportivo como a Ferrari é lançar o modelo, em seguida a versão Spyder – que foi apresentada oficialmente em setembro no Salão de Frankfurt - e depois a Scuderia, o modelo mais leve e potente da linha”, diz Halliden.

Para idealizar o projeto, Jay iniciou configurando um modelo diferenciado com a própria Ferrari. Por meio do site oficial da marca, desenhou um carro mais exclusivo. A Ferrari 458 Itália Oakley Design na própria fábrica em Maranello (IT) ganhou inicialmente fibra de carbono no volante, nas portas, nas aletas, no  painel, no painel de instrumentos e soleira.

Além disso, o superesportivo recebeu costura especial, suspensão com regulagem de altura e um sistema de som mais potente.

Após quatro meses, o modelo foi entregue e seguiu diretamente para a Oakley Design, na Inglaterra.“Optei pela empresa porque é uma das poucas marcas que tem uma qualidade fantástica e know how para realizar as modificações que eu idealizava”, afirma Halliden.

Na Oakley Design, spoiler dianteiro, retrovisores externos, compartimento do motor, teto do carro, difusor de ar traseiro, entrada de ar dianteira e aerofólio também foram substituídos por fibra de carbono, o que no total reduziu o peso do carro cerca de 90 quilos. A diminuição de peso também foi ocasionada pela substituição do escapamento, agora em titânio e pelas rodas em magnésio.

Um novo filtro de ar, novo escapamento em titânio e o remapeamento da injeção eletrônica agregaram ao modelo mais 70 cavalos de potência, totalizando 623 cv.

O modelo pode ser encontrado no showroom da Majestik  na Av Europa , 863 e está a venda por R$ 1,5 milhão. Mesmo com todos estes acessórios o preço comercializado é inferior a um modelo standard do importador oficial. A empresa ainda planeja trazer para o mês de outubro mais uma unidade do superesportivo.

Fonte: Textofinal

Nenhum comentário: