COMPRE AGORA

domingo, novembro 06, 2011

STOCK CAR: Marcos Gomes contra-ataca Cacá - "É um campeão chorão"

 Piloto rebate críticas do adversário ao final da decisão da Stock Car

NOVA SANTA RITA (RS) - Envolvido em acidente na última volta, quando tentava recuperar a liderança da prova final do calendário da Stock Car neste domingo no circuito gaúcho do Velopark, Marcos Gomes rebateu com energia as críticas recebidas de Cacá Bueno na esteira do choque entre ambos. "Cacá é um campeão chorão. A culpa pela batida foi toda dele. Olhando as imagens aéreas, a responsabilidade dele fica ainda mais clara", argumentou.

Gomes manifestou irritação ao saber das declarações do piloto carioca à TV Globo depois da prova que lhe garantiu o tetracampeonato - por sinal, o mesmo número de conquistas de Paulo Gomes, pai do piloto da Equipe Medley/Full Time Sports. "Ele me passou usando o botão de ultrapassagem, mas escapou e deixou a porta aberta. Coloquei o carro, e vou colocar sempre que ele der bobeira, mas ele voltou e me acertou", explicou Gomes, que ainda completou as 46 voltas se arrastando com uma pane no motor em decorrência da batida.

Foi um desfecho inesperado para Gomes, que saiu em segundo ao lado de Cacá e tomou a ponta na largada. O piloto de Ribeirão Preto só não comandou a corrida durante a janela para o reabastecimento obrigatório, enquanto Cacá protagonizava uma de suas provas mais confusas do ano: chegou a varar uma curva para numa ultrapassagem em que ganhou três posições, sem receber na hora a punição por levar vantagem na manobra, e perdeu o extrator ao passar sobre uma zebra.

Nas últimas voltas, a margem favorável a Gomes foi começando a cair. "Administrei a maior parte do tempo, mas a partir do terceiro terço da corrida meus freios passaram a apresentar problemas. Ficaram baixos demais e nem bombando melhoraram. E os pneus também já davam sinais de desgaste elevado. Além disso, o carro do Cacá ficou mais rápido sem o extrator", acrescentou, justificando a aproximação de Cacá. Com o choque, uma mangueira do motor se rompeu e vários carros que vinham atrás rodaram e se chocaram, provocando um final inesperado e garantindo a Daniel Serra sua única vitória na temporada e a segunda na categoria.

A vitória foi de Daniel Serra, mas os resultados definitivos da 12ª e última etapa ainda dependiam das verificações técnicas e desportivas. A classificação final extra-oficial do campeonato ficou assim:

1 - Cacá Bueno, 271 pontos
2 - Ricardo Maurício, 258
3 - Popó Bueno, 253
4 - Max Wilson, 248
5 - Daniel Serra e Allam Khodair, 240
7 - Marcos Gomes, 234
8 - Thiago Camilo, 232
9 - Luciano Burti, 226
10 - Átila Abreu, 219 

Fotos: Miguel Costa Jr.
Fonte: MF2

Nenhum comentário: