COMPRE AGORA

terça-feira, novembro 22, 2011

FORD NEW FIESTA HATCH ESTABELECE NOVO RECORDE NO MUNDIAL DE RALI

 Com a chegada de oito New Fiestas Hatch nas 10 primeiras posições do Rali da Grã-Bretanha, última etapa da temporada 2011, a Ford registrou um novo recorde no Campeonato Mundial de Rali. Foi a primeira vez desde a criação do mundial, em 1973, que um mesmo modelo classificou oito carros entre os 10 líderes - um jeito especial de encerrar a primeira campanha do New Fiesta Hatch na categoria.


Dos 10 New Fiestas Hatch que largaram nesse rali, reconhecido como um dos mais difíceis da temporada, três dominaram o pódio. E outros cinco também marcaram pontos, classificando-se entre os 10 primeiros.

            Jari-Matti Latvala, do time oficial Ford Abu Dhabi, garantiu a vitória em grande estilo, com Mads Ostberg em segundo e Henning Solberg em terceiro, estes últimos da equipe privada M-Sport Stobart Ford. Atrás deles, o piloto Matthew Wilson foi o quinto e Ott Tanak o sexto, estreando no New Fiesta. Evgeny Novikov foi o sétimo em sua primeira corrida pela Ford Abu Dhabi, seguido por Dennis Kuipers da FERM Power, em oitavo, e Ken Block, da Monster World Rally Team, em nono.

A cavalgada do New Fiesta superou o recorde anterior de sete carros do mesmo fabricante entre os 10 primeiros no mundial, que também pertencia à Ford.

"Para Latvala, conquistar a primeira vitória na temporada já era motivo para tornar o Rali da Grã-Bretanha especial. Mas estabelecer um novo recorde com oito carros entre os 10 primeiros foi ainda melhor", disse Malcolm Wilson, diretor da equipe Ford Abu Dhabi. "O desempenho e a confiabilidade que o New Fiesta mostrou nesse rali nos encoraja muito."

Fonte:
Imprensa Ford

Nenhum comentário: