COMPRE AGORA

segunda-feira, novembro 21, 2011

F1: WILLIAMS NO GP DO BRASIL

Não houve campeão mundial brasileiro desde Ayrton Senna em 1991, mas a paixão dos fãs brasileiros continua independente disso. 
Interlagos é fisicamente difícil para os pilotos. O sentido anti-horário puxa os músculos do pescoço e seus solavancos abalam cada músculo em suas costas. Mas os pilotos ainda gostam dele.
"Não é um circuito muito longo", diz Barrichello, "mas é interessante. Alguns trechos da pista são muito sinuosos, mas você tem uma reta muito longa, então você precisa de velocidade, se você não quer ficar para trás na corrida "

A 800 metros acima do nível do mar, a pista é a mais alta na F1 e que coloca alguns problemas para os motores. A pressão atmosférica reduzida, provoca uma redução de 10 por cento na potência , o que equivale a 80 hp.
Mark Gillan, Engenheiro de Operações Chefe: 
Como uma equipe precisamos ter uma resposta rápida entre o teste de Abu Dhabi e no Brasil. Estamos esperando entre 20 ˚ C ambiente e  30 ˚ C a temperatura de pista. Há também a chance de chuva, que se vier, tende a ser pesada. A pista de Interlagos é um clássico "dois circuitos em um 'layout, com set-up sempre sendo um desafio. 
Rubens Barrichello: Brasil: 
é a melhor semana e corrida do ano para mim. Ele sempre passa tão rápido, mas eu tento aproveitar cada segundo um pouco dele. Eu amo a pista , especialmente o Laranjinha .Interlagos sempre foi muito boa para ultrapassagens e espero que nada seja diferente este ano. Para uma volta rápida você precisa de uma combinação de bons freios, boa tração e boa potência do motor . Estou à procura de um final positivo para a temporada acabando com pontos.
Do ponto de vista Cosworth: 
O circuito de Interlagos é tudo sobre altitude; em torno de 930mbar é quase 10% menor do que condições vividas na Coréia. A queda resultante na densidade do ar entrando no motor equivale a uma queda similar na produção de energia. O maior teste para o motor vem na saída da curva12 e subida muito íngreme, que continua com as curvas13 e 14 . A redução da potência é destacada ainda mais para os pilotos. O Arrasto aerodinâmico  também é reduzido na altitude, o que pode ajudar o motor e ajudar a combater a perda de potência. Um relativo e positivo efeito colateral da altitude é que os componentes internos do motor que são sobrecarregados devido à combustão terão um desempenho mais fácil no Brasil devido a pressões reduzidas nos  cilindros, que acompanham as baixas pressões do ambiente. 
A Cosworth tem lembranças positivas do Brasileiro do ano passado graças  a pole position conquistada com a AT & T Williams .
Do ponto de vista da Pirelli: 
O Brasil é um evento muito importante para nós porque é um local histórico e também um mercado chave para a Pirelli. Durante o treino na sexta-feira vamos estar testando um pneu experimental , e depois para a corrida nosso P Zero Amarelo macio terá também um novo composto, que foi testado em Abu Dhabi na semana passada. O outro pneu indicado é o P Zero médio Branco, como usado no último Grand Prix de Abu Dhabi. O foco agora é no ano que vem ,assim estaremos muito interessados ​​em ouvir o feedback dos pilotos AT & T Williams sobre os nossos pneus novos.
Fonte: Williams

Nenhum comentário: