COMPRE AGORA

domingo, abril 27, 2008

* F1: NELSINHO PIQUET COMEMORA BOA QUALIFICAÇÃO EM BARCELONA.

Evolução do desempenho do piloto brasileiro e do R28 indicam o crescimento da equipe francesa na temporada da F1

O próximo desafio à frente do piloto Nelsinho Piquet é trazer pontos para a ING Renault nesta temporada da Fórmula 1. No treino de qualificação deste sábado, o brasileiro conquistou a décima posição no grid de largada do Grande Prêmio da Espanha. "Trabalhamos bem com o carro neste final de semana e, depois de uma ótima Q2, estou feliz por ter chegado à Q3 pela primeira vez", comemorou Nelsinho.

O piloto alcaçou o melhor tempo no segundo treino (Q2): 1:20.894. "Acho que poderíamos ter feito melhor. As diferenças entre os carros são muito pequenas, isso significa que podemos esperar uma corrida bastante competitiva em um circuito onde as ultrapassagens são muito difíceis", comentou.

Com o carro mais pesado no treino final, atingiu a marca de 1:22.699, que o colocou na 10ª posição - sua melhor largada desde o início da temporada. "Estou determinado a fazer uma grande corrida amanhã e buscar ao máximo as ultrapassagens", afirmou o piloto.

Nesta qualificação para a primeira prova da temporada européia da Fórmula 1, Nelsinho demonstrou um crescimento consistente em seu desempenho ao mesmo tempo em que os ajustes e alterações feitos pela equipe tornaram o R28 mais competitivo. O diretor técnico da ING Renault, Bob Bell, avaliou positivamente a atuação do piloto Brasileiro no começo de sua carreira na F1. "Melbourne foi um início difícil (para Nelsinho), mas nas duas últimas corridas ele demonstrou sua capacidade e eu considero que fez um excelente trabalho pela equipe", disse. "Estamos impressionados e em larga medida agradavelmente surpresos. Nossa expectativa e vê-lo cada vez mais forte ao longo da temporada", completou Bob Bell.

Melhores tempos de Nelsinho nos treinos de qualificação do GP da Espanha

Q1 1:21.409 - 5ª posição
Q2 1:20.894 - 8ª posição
Q3 1:22.699 - 10ª posição

A evolução do piloto desde o início da temporada

GP da Austrália (16/03)
Nelsinho largou como 21º e ficou com a 12ª posição, sem completar a prova. Apenas sete dos 22 carros cruzaram a linha de chegada do autódromo de Melbourne. Foi a primeira prova depois do fim do controle de tração e de outros auxílios eletrônicos.

GP da Malásia (28/03)
O piloto largou em 13º, conquistou duas posições e terminou em 11º, melhor resultado entre os pilotos brasileiros. Nelsinho comemorou ter atingido a meta, que era chegar ao fim da corrida.

GP do Bahrein(06/04)
Problemas no câmbio do R28 forçaram Nelsinho Piquet a abandonar a prova na 41ª volta. O chefe da equipe ING Renault, Flavio Briatore, lamentou o incidente. "Nelsinho começou bem a corrida, mas acabou sofrendo com a baixa confiabilidade do carro", declarou então.
--------------------------------------------------------------------------------
Nicolas Bonvakiades (interino)

Nenhum comentário: