COMPRE AGORA

quarta-feira, abril 30, 2008

* ARRANCADA: ALEJANDRO SANCHEZ VENCE DUELO DE GIGANTES NA INAUGURAÇÃO DO VELOPARK.

Como em um enredo perfeitamente escrito e montado, o momento culminante das festividades e solenidade de inauguração do Velopark, o mais novo palco de competições automobilísticas do Brasil, foi um verdadeiro show de adrenalina. O primeiro ‘match race’ entre os dois gigantes da Arrancada brasileira, na tarde do último domingo (27/4) em Nova Santa Rita, a 30 km de Porto Alegre (RS), teve a vitória de Alejandro Sanchez (Flash Power/Shutt/Magic Web) e seu Dragster Power Plus.

Com a inauguração da primeira pista de 402,34 metros de Arrancada com todas as medidas oficiais e segurança para a prática da modalidade, os organizadores do 1º Velopark 402 Racing inovaram no esporte brasileiro com a adoção de disputas com o sistema de eliminatórias, seguindo os moldes da NHRA (National Hot Rod Association). "Além de potência, os carros agora precisam ter durabilidade para serem conduzidos até as baterias finais, e os competidores precisam apurar os seus reflexos e controle emocional na hora da largada para os combates diretos", opinou Alejandro Sanchez, o grande nome da final do evento.
Neste modelo, aplicado oficialmente pela primeira vez no Brasil, mas amplamente praticado nos Estados Unidos e Europa, após quatro baterias seletivas onde se devem marcar os melhores tempos, nas disputas finais o que importa é o vencedor dos duelos dois a dois: vence quem chega à frente, não importando mais o tempo. "Este tipo de ‘match race’ estimula o público a torcer pelo seu ídolo na batalha final, e ajuda a desenvolver os pilotos e equipes", comentou Sanchez.
Ver os dois maiores nomes da categoria Dragster alinhados foi um sonho concretizado pela Arrancada brasileiro, pois finalmente foi inaugurada uma pista que comporta com segurança este desafio ensurdecedor entre os dois carros mais bravos do Brasil, com mais de 3 mil hps cada, atingindo quase 400 km/h de velocidade final.
Depois de um sábado onde Sydney ‘Grandão’ Frigo venceu todas as disputas contra Alejandro Sanchez, no domingo o piloto da Flash Power/Power Plus/Shutt deu o troco. Ele venceu a última eliminatória e no grande duelo final, no encerramento da programação perante um enorme público, Sanchez partiu para a vitória definitiva, sagrando-se o grande campeão do 1º Velopark 402 Racing. "Foi emocionante, eu fiquei muito feliz. Foi uma disputa em alto nível, onde o ‘Grandão’ conseguiu o melhor tempo da pista, e eu cheguei na maior velocidade, com 378 km/h. Só nos resta parabenizar o Johnny Bonilla e o Felipe Johannpeter pelo belíssimo empreendimento que fizeram, talvez o melhor espaço para a Arrancada no mundo", comemorou Alejandro, que é detentor da maior velocidade no Velopark, com 387 km/h a bordo de um Jet Car, carro impulsionado por turbina do avião-caça F5.

Campeões por classe (Tempo de pista + reação):

CATEGORIA – (Street Turbo Tração Dianteira B)
Márcio Souza Silva - GOL - 13s138

CATEGORIA – (Street Turbo Tração Traseira)
Jorge Ivan Marques - MARAJÓ - 20s472

CATEGORIA – (Street Turbo Tração Dianteira A)
Cacá Daud - ASTRA - 11s630

CATEGORIA – (Super Street Tração Dianteira)
Ricardo de Carvalho - KADET - 12s013

CATEGORIA – (Super Street Tração Traseira)
Manuel Castanon - DODGE DART - 11s553

CATEGORIA – (Força Livre Tração Dianteira)
Alessandro Brauna Rezende - GOL - 13s138

CATEGORIA – (Força Livre Tração Traseira)
Marcelo de Jesus Manara - FUSCA - 9s123

CATEGORIA – (Estruturada)
Luiz Cláudio Pereira Amanajas - CARAVAN - 9s104

CATEGORIA – (Import)
Adriano Kayayan - CAMARO - 10s996

CATEGORIA – (Hot)
André Rosa Carrilo - DODGE - 10s599

CATEGORIA – (Stock)
Airton da Silva Carraro - MUSTANG - 13s777

CATEGORIA – (Pró Stock)
Alexandre Kayayan - DRAG - 8s191

CATEGORIA – (Drag Light)
Ricardo Bersani – DRAG - 7s533

CATEGORIA – (Drag Motor Traseiro)
Alejandro Sanchez - DRAG - 6s551

fotos: Murilo Braz


MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú

Nenhum comentário: