COMPRE AGORA

segunda-feira, abril 21, 2008

* "MALDIÇÃO DO DRÁCULA" MARCA A ETAPA DE HOJE DO RALLY DA EUROPA CENTRAL.

“Passamos por uma situação perigosa hoje”, foi assim que o piloto André Azevedo resumiu como foi a participação do veículo da Equipe Petrobras Lubrax no Rally da Europa Central. A prova, que acontece na Hungria e Romênia até o dia 26 de abril, foi dividida em duas especiais – 76 e 36 quilômetros. A segunda estava prevista para ter a mesma quilometragem, mas por conta de grandes valas no percurso teve que ser reduzida. E foi justamente em uma dessas valas que o caminhão da equipe brasileira caiu.

“Vínhamos em uma descida, quando o caminhão escorregou e caiu em uma vala. O detalhe é que havia uma árvore ao lado e os galhos entraram pelo pára-brisa do veículo. Ficamos assustados e tivemos a sorte de ninguém ter se machucado. Só conseguimos sair após cortarmos os galhos e outro caminhão nos puxou para fora de lá”, explicou André. Na segunda especial (trecho cronometrado) a equipe teve mais problemas. O sistema que enche os pneus do caminhão quebrou e os competidores tiveram que parar na pista para consertar. “Estamos chamando esses episódios de ‘Maldição do Drácula’ já que estamos na Romênia”, brincou André.
Por conta desses problemas, a Equipe brasileira terminou na 36ª colocação do dia e ficou em 30º lugar na classificação acumulada. O caminhão de Hans Stacey/Chevaillier/Der Kinderen lidera entre os pesos-pesados.

Na categoria Motos o grande vencedor do dia foi o francês David Casteau e com isso conquistou a liderança na categoria. Mac Coma, que havia ganhado a etapa do dia anterior, sofreu uma queda e abandonou o rali com fortes dores no joelho direito. O brasileiro José Hélio ficou com a 14ª posição.

Entre os Carros a dupla alemã Dieter Depping/Timo Gottschalk fez o melhor tempo da etapa, mas o experiente Stéphane Peterhansel ao lado de Jean-Paul Cottret conquistam a primeira posição na classificação geral apenas 22 segundos na frente da dupla Carlos Sainz/Michel Perin.

Confira abaixo os resultados do Rally da Europa Central

2ª Etapa
Caminhões
1º Van Delm/Rutten/Convents (Man) – 41min37s;
2º Piana/Troesch/Mauri (Mercedes) – 42min42s;
3º Bigas Salvans/Montano/Comallonga (Mercedes) – 45min57s;
36º André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec (Tatra) – 3h23min45s.

Carros
1º Depping/Gottschalk (Volkswagen) – 1h24min25s;
2º All Attiyah/Thorner (BMW) – 1h25min


Peterhansel/Cottret (Mitsubishi) – 1h25min05s

Motos
1º David Casteau (KTM) – 1h31min07s;
2º David Fretigné (Yamaha) – 1h35min11s;
3º Jonah Street (KTM) – 1h35min33s.

Classificação acumulada
Caminhões
1º Stacey/Chevaillier/Der Kinderen (Man) – 2h41min39s;
2º Echter/Klein/Ruf (Man) – 2h54min15s;
3º Van Ginkel/Bruinsma/De Rooy (Ginaf) – 2h54min58s;
30º André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec – 4h21min40s.

Carros
1º Peterhansel/Cottret (Mitsubishi) – 2h06min04s;
2º Carlos Sainz/Michel Perin (Volkswagen) – 2h06min26s;
3º Depping/Gottschalk (Volkswagen) – 2h06min33s.

Motos
1º David Casteau (KTM) – 2h12min40s;
2º Francisco Lopez (Chile) – 2h17min12s;
3º David Fretigné (Yamaha) – 2h17min29s.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, MANN-FILTER, Sadia, BorgWarner, Kaerre, KTM Motocicletas, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e TIM.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira

Nenhum comentário: