COMPRE AGORA
domingo, abril 13, 2008
* STOCK CAR: EM INTERLAGOS, INCIDENTES IMPEDEM BOM DESEMPENHO DOS PILOTOS DA SKY RACING.
Os ex-F1, Luciano Burti e Tarso Marques, são obrigados a abandonar a 1ª etapa da categoria e esperam garantir pontos em Brasília
São Paulo - Muitas batidas, duas interrupções de prova com a entrada do safety car e diversas trocas de posições marcaram a 1ª etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada neste domingo (13), no Autódromo de Interlagos. A disputa foi vencida pelo paulista Marcos Gomes que se beneficiou com a volta do reabastecimento obrigatório e, ao parar no box no momento certo, voltou à disputa assegurando a liderança. O pódio foi completado por Thiago Camilo e Cacá Bueno, segundo e terceiro colocados respectivamente.
Os pilotos da SKY Racing, Luciano Burti e Tarso Marques, acabaram não conseguindo escapar dos acidentes e foram obrigados a abandonar a disputa pouco depois da metade da prova.
Largando em 8º e com grandes chances de conquistar um bom resultado, Burti teve de encerrar a corrida a 15 voltas para o final. “A performance do carro estava muito boa, tínhamos potencial para andar bem durante a corrida inteira, mas o toque que eu levei por trás na primeira relargada (após um acidente envolvendo Thiago Marques) tirou minhas chances”, disse Burti. “Espero ter mais sorte na próxima corrida”, concluiu.
“Larguei bem, passei alguns pilotos, mas, ainda na primeira volta, o Lico (Kasemodel) bateu atrás do meu carro e eu acabei acertando o carro que estava à minha frente. Com isso, perdi o capô e, quando fiz o pit stop de reabastecimento, não pude mais retornar para a corrida já que havia entortado a sustentação que prende o capô e a equipe não conseguiu encaixá-lo”, explicou Tarso que partiu da 21ª posição.
E completou: “Quando há uma batida, o capô é a primeira coisa que se desprende do carro e o piloto consegue continuar na corrida tranqüilamente, sem oferecer risco a ninguém. Mas, a organização proíbe que a gente siga na disputa sem esse item e acho que isso deveria ser revisto. O carro estava competitivo e eu poderia ter garantido pontos importantes para o campeonato. Tentaremos recuperar o prejuízo em Brasília”, finalizou o paranaense.
A próxima etapa está marcada para o dia 4 de maio, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF).
Sobre a SKY Racing
SKY Racing é a equipe da Stock Car patrocinada pela SKY, maior operadora latino-americana de TV por assinatura digital do país. A equipe é a única composta por dois ex-pilotos de Fórmula 1, Luciano Burti e Tarso Marques. Desde a temporada de 2006, a empresa vem apostando no patrocínio de equipes da mais importante categoria do automobilismo brasileiro.
Confira o site da equipe: http://www.skyracing.com.br
Fotos: Vanderley Soares
Milla Delfino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário