COMPRE AGORA

quinta-feira, abril 24, 2008

* SCUDERIA IVECO ANUNCIA SUA ENTRADA NA F-TRUCK.

O Iveco Stralis tem motor de 13,8 litros que recebeu preparação alcançando a potência de 1.000 cv

A tradicional cor vermelha da Ferrari que tantas vezes tem ocupado o vídeo das TVs nas transmissões da Fórmula 1 deu o colorido à festa de lançamento da mais nova equipe da Fórmula Truck na noite de ontem (dia 22) em São Paulo: a Scuderia Iveco, da fábrica de caminhões que também faz parte do Grupo Fiat, assim como a Ferrari.

Apresentada pelo departamento de marketing da empresa, o evento contou até com depoimento do piloto brasileiro Felipe Massa em telão, desejando boa sorte ao novo time que colocará o modelo Stralis na terceira etapa da temporada deste ano marcada para o próximo dia 4 de maio em Caruaru, interior do estado de Pernambuco. "Com o crescimento de mercado de 120% em 2007 e levando em consideração a tradição em competição do Grupo Fiat, passamos a costurar a nossa entrada na F-Truck com Aurélio há alguns meses. Agora estamos comemorando esta realidade", declarou Alcides Cavalcanti, diretor Comercial e de Marketing da Iveco, confesso adepto do esporte a motor.

A estréia da equipe com a marca Iveco, agora com apoio oficial de fábrica, será com o modelo Iveco Stralis, com motor eletrônico Iveco Cursor 13, preparado pelo próprio Aurélio Batista Félix, antes de seu falecimento no mês passado. "Terminamos o caminhão exatamente da forma em que foi projetado pelo Aurélio. Conseguimos chegar a uma potência de 1.000 cavalos para o motor no dinamômetro e com os acertos de chassi podemos andar entre os dez primeiros", conta com orgulho, Altair Batista Félix, que terminou a construção do novo F-Truck após a morte de seu irmão Aurélio.

O F-Truck Iveco que será pilotado por Adalberto Jardim, ex-piloto da Stock Car e que já tem experiência na F-Truck, está inscrito no campeonato com o número 5. "Uma homenagem ao Aurélio, criador da Fórmula Truck, que usou esse número no início da categoria na década de 80, quando ainda era um dos competidores", explicou Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco.

A nova equipe já prepara um segundo Iveco Stralis para estrear ainda nesta temporada com piloto há ser definido. O F-Truck de Adalberto Jardim com a cor vermelha predominante exibe as marcas dos parceiros do novo time: a FPT Powertrain, fabricantes dos motores do Grupo Fiat, a ZF, fabricantes de caixa de câmbio, o Grupo Sada, a Case Fiat Group e a Iveco Capital. Petrobras, Bridgestone e Vipal, patrocinadores oficiais da F-Truck também estão no F-Truck Iveco.

Durante a temporada de 2008, a estrutura da Scuderia Iveco oferecerá apoio técnico à equipe do piloto Fred Marinelli, que já comete com um F-Truck Iveco.

A entrada da Iveco na Fórmula Truck confirma uma longa tradição de apoio ao esporte a motor por parte das empresas do Grupo Fiat. A Alfa Romeo foi uma tradicional marca na história do automobilismo esportivo nos anos 40 e 50, tanto nos protótipos como na Fórmula 1. A Lancia foi uma das maiores vencedoras dos campeonatos de rally europeus e a Ferrari e Maserati dispensam maiores apresentações.

Foto DIVULGAÇÀO

Patrocinadores oficiais da Fórmula Truck: Petrobrás, Vipal e Bridgestone Firestone.

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: