COMPRE AGORA

sexta-feira, abril 25, 2008

* INDY CAR: CONQUEST RACING ANUNCIA JAIME CÂMARA COMO NOVO PILOTO DA EQUIPE.


Brasileiro substituirá Frank Perera nas 15 etapas restantes, estreando neste fim de semana em Kansas. Equipe também anuncia a extensão do patrocínio com a Sangari

Kansas - A Conquest Racing anunciou nesta quinta-feira (24) a contratação do brasileiro Jaime Câmara como o novo piloto da equipe, assim como a extensão do programa de patrocínio com a Sangari. O goiano, que terá o compatriota Enrique Bernoldi como companheiro, fará sua estréia neste final de semana, no GP de Kansas, e disputará as demais etapas da temporada 2008.
Após disputar três temporadas da Indy Lights e ter realizado testes pela Andretti Green Racing no ano passado, o piloto conta com uma vasta experiência em ovais.

Em 2005, Câmara foi o 5º melhor estreante pela Sam Schmidt Motorsports, somando três poles e duas vitórias - incluindo a Freedom 100, em Indianápolis. Em 2006, ele competiu pela Andretti Green e conquistou sua terceira vitória, além de ter registrado um recorde após terminar entre os dez primeiros em 18 corridas consecutivas.

Na temporada passada, o goiano cruzou a linha de chegada por sete vezes entre os cinco primeiros, incluindo um terceiro lugar em Indianápolis e em Nashiville. Jaime também ganhou o prêmio de Melhor Piloto por ter conquistado mais posições ao longo do campeonato.

"É uma grande oportunidade competir pela Conquest Racing. Chegar à Indy Car sempre foi o meu objetivo e esse é um sonho que se realiza. Luto por isso desde 2005 quando vim correr nos Estados Unidos, nunca pensei em ir para a Europa disputar uma outra categoria. Quero agradecer ao Eric Barchelart (dono da equipe) pela oportunidade, assim como a Sangari e ao Geraldo Rodrigues, meu empresário que contribuiu para que isso acontecesse. Estou muito feliz por essa conquista, ainda mais nesse momento em que as categorias se unificaram", disse o piloto de 27 anos.

"Jaime irá somar ao nosso time. A experiência dele em ovais e a do Enrique em pistas de rua e permanente, será uma grande combinação. Câmara já mostrou seu potencial na Indy Lights e acredito que ele se sairá muito bem na Indy Car. Também estamos felizes com a extensão do patrocínio da Sangari depois da perda da Opes Prime", disse Eric Bachelart.

E completou: "Apesar de felizes com a chegada de mais este brasileiro, estamos tristes com a saída do Franck (Perera). Ele fez um excelente trabalho em sua estréia, assim como em sua única prova na Champ Car. Por isso, nós o manteremos como piloto reserva pelo resto do ano", finalizou.

A corrida deste domingo (27) tem a largada prevista para as 18h30 (horário de Braília), com transmissão ao vivo da Band.

Sobre a Sangari Brasil
Fundada em 1997, pelo físico e empresário Ben Sangari, a empresa faz parte do grupo internacional Sangari, que há 42 anos desenvolve soluções para melhorar o ensino no mundo por meio da ciência. Criado na Inglaterra por Antony Sangari, em 1965, o grupo está presente em 15 países como: África do Sul, Cazaquistão, Egito, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Inglaterra, Irã, Moçambique, Namíbia, Paquistão, Portugal, Romênia e Turquia.

A Sangari Brasil oferece um programa para o Ensino Fundamental chamado CTC - Ciência e Tecnologia com Criatividade - e uma coleção de experimentos em microescala para o Ensino Médio, o DAC - Descobrindo a Ciência. Esses programas permitem combinar o conhecimento de várias áreas utilizando atividades instigantes, interativas e que estimulam a experimentação, a investigação e o questionamento por parte do estudante. Mais informações: http://www.sangari.com/

Confira a programação da etapa de Kansas (horário de Brasília):

Sábado, dia 26
10h45 às 12h15 – Treinos Livres (todos os carros)
13h30 às 14h00 – Treinos Livres (Grupo 1)
14h00 às 14h30 – Treinos Livres (Grupo 2)
16h10 às 17h35 – Treino Classificatório

Domingo, dia 27
18h30 às 20h30 - Corrida

ReUnion Press
Milla Delfino / Fernanda Gonçalves

Nenhum comentário: