COMPRE AGORA

domingo, abril 20, 2008

* EQUIPE BRASILEIRA CONQUISTA QUINTA POSIÇÃO NO PRIMEIRO DIA DO RALLY DA EUROPA CENTRAL.

Neste domingo, os 238 veículos inscritos no Rally da Europa Central percorreram, em seu primeiro dia, 63 quilômetros de especial (trecho cronometrado), passando por estradas próximas a Budapeste, na Hungria. O caminhão Tatra da Equipe Petrobras Lubrax fez o quinto melhor tempo em sua categoria. “Foi uma etapa com pistas bem fechadas, estreitas para caminhões. O terreno era bem arenoso e tinham várias depressões, fazendo com que o caminhão saltasse muito. Sinto que ainda estou me adaptando ao veículo, pois no Brasil utilizo um da marca Mercedes-Benz. De qualquer maneira, a parte mecânica de nosso Tatra está ótima e também não tivemos problemas na navegação”, afirmou o piloto André Azevedo, que compete ao lado de Maykel Justo e Mira Martinec (tcheco).

Na categoria Motos, o espanhol Marc Coma conquistou a vitória da etapa, 1min15s na frente do francês Cyril Despres. E em terceiro lugar, Jordi Viladoms. O brasileiro José Hélio ficou com a 13ª posição. Entre os Carros, a dupla da Volkswagen Carlos Sainz/Michel Perin começou em grande estilo o rali com o tempo de 40 minutos.

O Brasil na Europa Central – Para o piloto André Azevedo, que está acostumado com o Rally Dakar e as principais provas brasileiras, o Rally da Europa Central lembrou um pouco do Campeonato Paulista. “Além da pista estreita e com uma vegetação que parecia de pinheiros, tinha muita gente nos acompanhando na largada e chegada da prova para conhecer e torcer pelos competidores”, explicou.

Após a etapa de hoje, a caravana do rali segue para a Romênia e lá disputará a segunda etapa na cidade de Baia Mare, onde percorrerão 152 quilômetros de trechos contra o relógio. O Rally da Europa Central, que é uma das etapas do Dakar Series, terminará em 26 de abril e terá 2.671 quilômetros no total.

Resultados da primeira etapa do Rally da Europa Central:

Caminhões
1º Hans Stacey/Chevaillier/Der Kinderen (Man) – 51min30s;
2º Loprais/Lala/Holan (Tatra) – 51min55s;
3º Van Vliet/Koetsier/Van Veennendaal (Ginaf) – 53min39s;
4º Van Ginkel/Bruinsma/De Rooy (Ginaf) – 54min08s;
5º André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec – 57min55s.

Motos
1º Marc Coma (KTM) – 40min;
2º Cyril Despres (KTM) – 41min15s;
3º Jordi Viladoms (KTM) – 41min17s.
13º José Hélio (Honda) – 44min50s.

Carros
1º Sainz/Perin (Volkswagen) – 39min56s;
2º Gordon/Grider (Hummer) – 40min37s;
3º De Villiers/Von Zitzewitz (Volkswagen) – 40min52s.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, MANN-FILTER, Sadia, BorgWarner, Kaerre, KTM Motocicletas, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e TIM.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira

Nenhum comentário: