COMPRE AGORA

quinta-feira, abril 24, 2008

* RALLY DA EUROPA CENTRAL: SEGUNDA ESPECIAL PARA CAMINHÕES É CANCELADA POR MEDIDAS DE SEGURANÇA.

Na etapa desta quinta-feira (24) do Rally da Europa Central a categoria Caminhões teve a segunda especial (trecho cronometrado) do dia cancelada. “Todos os caminhões hoje, sem exceção, tiveram problemas na primeira especial com o superaquecimento dos freios, e com isso tivemos que andar bem mais devagar para que nenhum acidente ocorresse. Quando esse tipo de problema acontece o veículo pode ficar sem o freio – situação perigosa tanto para o público que nos acompanha nos trajetos, quanto para os próprios competidores, pois estamos em uma região de colinas com muitas curvas”, explicou André Azevedo, piloto do caminhão Tatra da Equipe Petrobras Lubrax que conquistou a nona posição do dia.

A quinta etapa consistia em duas especiais – 157 e 54 quilômetros (cancelada) – na região de Veszprem, na Hungria. A organização da prova decidiu que amanhã os caminhões realizarão o mesmo percurso de hoje, mantendo apenas a primeira especial. E no sábado, último dia de competição, o trajeto será no sentido inverso.

“Nessa região não há grandes espaços, portanto os organizadores são obrigados a buscar soluções em trechos já utilizados no rali. Infelizmente, teremos que manter um ritmo mais tranqüilo como hoje, evitando futuros acidentes”, afirmou o navegador brasileiro Maykel Justo.

Nos Carros, o susto do dia ficou para a dupla Giniel De Villiers/Dirk Von Ziztewitz que capotou seu Volkswagen Touareg no quilômetro 122 da especial. Apesar do acidente, piloto e navegador passam bem. A dupla Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret, que compete com um Mitsubishi Pajero Evo, ficou apenas na quarta colocação do dia, mas continua na liderança da classificação acumulada.

Entre as Motos, o francês David Casteu venceu a quinta etapa e se mantém líder nas duas rodas. O brasileiro José Hélio não teve muita sorte nesta quinta-feira e abandonou o Rally da Europa Central devido a uma pane elétrica em sua moto.

Confira abaixo o resultado de hoje do Rally da Europa Central
Caminhões
5ª etapa
1º Stacey/Chevaillier/Der Kinderen (Man) – 2h07min43s;
2º Loprais/Lala/Holan (Tatra) – 2h12min41s;
3º Van Ginkel/Bruinsma/De Rooy (Ginaf) – 2h15min02s;
9º André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec (Tatra) – 2h23min30s.

Carros
1º Sainz/Perin (Volkswagen) – 2h15min46s;
2º Roma/Cruz Senra (Mitsubishi) – 2h17min03s;
3º Alphand/Picard (Mitsubishi) – 2h18min02s.

Motos
1º David Casteu (KTM) – 2h31min53s;
2º Francisco Lopez (KTM) – 2h33min09s;
3º Jose Manuel Pellicer (Yamaha) – 2h34min55s.

Classificação acumulada
Caminhões
1º Stacey/Chevaillier/Der Kinderen (Man) – 7h27min24s;
2º Van Ginkel/Bruinsma/De Rooy (Ginaf) – 7h51min17s;
3º Loprais/Lala/Holan (Tatra) – 8h09min59s;
21º André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec (Tatra) – 9h41min41s.

Carros
1º Peterhansel/Cottret (Mitsubishi) – 7h29min53s;
2º Sainz/Perin (Volkswagen) – 7h30min15s;
3º Roma/Cruz Senra (Mitsubishi) – 7h32min31s.

Motos
1º David Casteu (KTM) – 8h04min21s;
2º Francisco Lopez (KTM) – 8h09min;
3º Alain Duclos (KTM) – 8h19min30s.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, MANN-FILTER, Sadia, BorgWarner, Kaerre, KTM Motocicletas, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e TIM.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira

Nenhum comentário: