COMPRE AGORA

quarta-feira, outubro 18, 2006

* ATRAÇÃO DO ESTANDE DA CHEVROLET, HHR 2007 TRAZ SAUDOSISMO, PRAZER AO DIRIGIR E FUNCIONALIDADE.



Estilo exclusivo com interior funcional, prazer ao dirigir, silencioso e espaçoso. Assim é o Chevrolet HHR que combina estilo e adaptabilidade interna para criar um veículo adequado a todos os estilos de vida.

A Chevrolet apresentou o HHR no Salão do Automóvel de Los Angeles em 2005, a casa espiritual dos veículos sob encomenda. O HHR tem um desenho distinto que funde elementos do Chevrovet Suburban 1949 – o veículo utilitário original – e o roadster SSR. Ele é construído na mesma plataforma sólida do novo Chevrolet Cobalt. O HHR esta disponível para venda desde o segundo semestre de 2005.

Com um comprimento total 4.475 mm e uma capacidade de carga de aproximadamente 1.787 litros, o HHR, para 5 passageiros, apresenta dimensões para manobras fáceis e comodidade para exatamente qualquer interesse de estilo de vida. Seu interior reconfigurado com soluções de armazenamento inteligentes e acomoda tudo – de alimentos a pranchas de surfe.

Com um estilo influenciado e uma enorme flexibilidade, o exclusivo HHR da Chevrolet foi um sucesso durante seu primeiro ano no mercado. Para 2007, o HHR evoluiu para oferecer mais potência e novas opções de cor para um cruzamento mais ágil em estilo. A combinação de desenho arrojado, versatilidade determinada, alto nível de segurança e opções de personalização do HHR, fez dele uma escolha popular no mercado.

Realmente, o HHR é um dos veículos mais personalizados da indústria, com aproximadamente 60% dos clientes equipando seu veículo com um ou mais dos acessórios exclusivos disponíveis através dos Acessórios Chevrolet.

Os compradores do HHR 2007 irão apreciar seu sistema de segurança, que ganhou um aplauso crítico. Desde seu lançamento, O HHR tem recebido classificação de choque de 5 estrelas – a melhor classificação concedida pelo Programa de Avaliação de Carros Novos de Administração de Segurança de Tráfico em Estradas (NHTSA). As classificações de 5 estrelas foram concedidas ao motorista e passageiro dianteiro em uma colisão frontal, bem como a classificação de 5 estrelas para impactos laterais no banco dianteiro e traseiro (quando equipado com airbag lateral).

Novo para 2007
Para 2007, o HHR oferece potência aumentada para ambos os motores Ecotec (2.2 e 2.4 l), bem como novas opções de cores para o interior e exterior. O motor 2.2 l tem uma potência de 149 cv e torque de 210 Nm; já o motor 2.4 l está conta com 175 cavalos e torque de 228 Nm.
As novas cores externas incluem o Azul Imperial e o Amarelo ourado Metálico. Ébano foi adicionado como cor interna para o modelo 2007.

O HHR apresenta um interior espaçoso, que oferece uma amplidão e capacidade de carga de um SUV. Apresenta dimensões fáceis para manobras e conforto para praticamente todos os estilos de vida. Os bancos traseiros podem ser escamoteados, permitindo um espaço de armazenamento de 1,634 l, sem a necessidade de remover o banco. Com os bancos traseiros levantados, a linha do teto e a tampa traseira retas maximizam a capacidade de carga, disponibilizando 638 l. Os compartimentos de armazenamento reconfigurados e convenientes acomodam de tudo, de alimentos a pranchas de surf.

Modelos bem equipados LS e LT
Dois modelos do HHR vêm bem equipados de fábrica: LS e LT. O LT também vem em dois pacotes – 1LT e 2LT. Todos os modelos HHR incluem dispositivos básicos como condicionador de ar, vidros elétricos, travas elétricas, espelhos retrovisores externos elétricos, controle de cruzeiro e entrada remota sem chave.

Todos os sistemas de som HHR, incluindo o sistema básico de áudio estéreo AM/FM/CD com seis alto-falantes, possuem um canal auxiliar e uma tomada de entrada auxiliar instalada na parte dianteira, de maneira que um iPod ou outra fonte de áudio possa ser ouvida através do sistema de áudio do sistema. Um sistema potente de áudio premium, com sete alto-falantes amplificados por 260 W com subwoofer.

Estilo inconfundível HHR
O HHR é um veículo de quatro portas com um teclado na tampa traseira. Seu teto alto lembra a aparência do inovador Chevy Suburban 1949, enquanto que os demais indicativos externos carregam elementos inconfundíveis Chevy, como por exemplo o emblema da grade (gravata borboleta em negrito) e as lanternas traseiras arredondadas, reminiscências dos primeiros Corvettes.

O HHR possui pára-lamas alargados com inclinação profunda que o dobra nos painéis da soleira das portas para uma postura bem firme. Um capuz de peça única, estampado em metal, é a reminiscência da herança do Suburban 1949 e é a evidência de qualidade precisa de montagem. Mais toques de qualidade são encontrados em desenho de farol de alojamento simples que incorpora efeitos de iluminação de jóias, bem como um desempenho de lanterna traseira dupla arredondada na traseira. A aparência das portas e janelas estampadas com uma moldura envolvente de uma peça, contribui para o desenho limpo e detalhado. O vidro traseiro do HHR está rente com a lateral da carroçaria.

Da mesma forma que a parte restante do veículo, a parte interna do HHR combina a alta visibilidade e a flexibilidade de carga de uma SUV, com conforto, equipamentos, facilidade para dirigir e ergonomia de um sedan de preço mais alto. A linha do teto alta do veículo oferece um espaço para cabeça aumentado, e cria um ambiente aberto e arejado.

A parte interna do HHR desperta um sentimento de conforto. Os mostradores do grupo de instrumentos detalhados como jóias e os grafismos cromados contribuem para o estilo anterior. As combinações internas de cor caracterizam-se por cores mais escuras nas seções superiores da parte interna, e cores mais claras para as partes mais baixas. A qualidade também é transmitida nos bancos bem feitos, que proporcionam um apoio mais firme, escultura e muito conforto em longas viagens. O banco traseiro bipartido (60/40), proporciona conforto para 3 passageiros sentados, bem como um espaço confortável para as pernas.

O HHR também dispõe de condicionador de ar, oferecendo níveis confortáveis de fluxo de ar, capacidade de resfriamento e tempo reduzido para resfriamento. O sistema é projetado para oferecer desembaçamento eficiente dos vidros laterais e aumentar o desembaçamento do vidro traseiro.

Complementando o interior confortável e expressivo do HHR, existe um sistema de carga altamente adaptável, que maximiza a capacidade de armazenamento com várias opções de configuração inteligentes e úteis, incluindo:
Porta-luvas auxiliar com tampa de levantar está localizado na parte superior central do painel de instrumentos, acondicionando convenientemente MP3s, telefones celulares, óculos de sol e pequenos objetos.

O banco do passageiro dianteiro é completamente escamoteado, estendendo-se o comprimento total da carga da tampa do porta-malas ao painel de instrumentos, permitindo carregar itens de 8 pés, por exemplo uma escala, com a tampa do porta-malas fechada.

O descansa-braço central dos bancos dianteiros está integrado na estrutura do encosto, de maneira que fique fora ao ser articulado para a posição de armazenamento; uma característica de caminhões e SUVs.

Os bancos traseiros são do tipo bipartido (60/40), que podem ser escamoteados para obter uma superfície plana junto com o banco do passageiro dianteiro. O lado escamoteável de 60% foi completamente posicionado no lado do passageiro, permitindo que objetos mais largos sejam posicionados diagonalmente e transportados mais seguramente no veículo.

A área de carga na parte traseira também é refletidamente projetada:

Ela oferece um assoalho de carga plano e contínuo, quando os bancos traseiros estão dobrados.
O assoalho de carga principal pode tornar-se uma prateleira quando levantado e colocado a uma altura de aproximadamente 1 pé – a prateleira pode ser instalada em nível ou em um ângulo de 45°, para oferecer um acesso rápido sob a carga quando a tampa traseira estiver aberta.

Uma caixa de 14 centímetros de profundidade abaixo do assoalho de carga pode armazenar 79,6 litros; o pneu de reserva está localizado debaixo desta caixa.

As caixas de armazenamento com 12,9 litros no total estão localizadas à frente do assoalho de carga, e atrás do banco traseiro e alças para sacolas plásticas estão convenientemente localizadas sob a prateleira de carga.

Ele vem com um tapete sobre o assoalho acarpetado.

A tampa traseira é ativada através de um teclado para facilitar a abertura.

Trens de força baseados no Ecotec
HHR confia na família renomada Ecotec de motores de quatro cilindros em linha tecnologicamente sofisticados, que equilibra potência usável com eficiência de combustível e emissão de gases. O motor básico para os modelos LS e 1LT é o motor 2.2 l Ecotec, que gera 149 cv de potência e torque de 210 Nm.

O motor 2.4 l de 4 cilindros Ecotec está disponível nos modelos 1LT e é padrão no 2LT. Ele conta com 175 cv e torque de 228 Nm.

As transmissões incluem uma transmissão manual convencional de cinco velocidades F23 ou uma Hydra-Matic 4T45 automática de 4 velocidades controlada eletronicamente, que estão disponíveis em ambos os motores. A transmissão manual de cinco velocidades F23 apresenta suavidade e durabilidade, com todas as marchas – incluindo a ré – sincronizadas.

A transmissão 4T45 disponível é uma transmissão automática altamente durável e silenciosa. Da mesma forma que a transmissão manual F23, existem diferenças de calibração para otimizar o desempenho dos modelos equipados com motor 2.2 l e 2.4 l. Todos os modelos, independentemente do motor ou transmissão, são projetados para reboque plano.

O HHR 2LT vem com um motor Ecotec 2.4 l maior, suspensão esportiva FE3 e rodas de 17 polegadas pintadas na cor alumínio. Dispositivos adicionais padrão incluem ABS, faróis de neblina, ponteira de escapamento brilhante, volante de direção e alavanca de mudança de marchas revestidos em couro, o sistema de som Pioneer de 260 W com subwoofer e acabamento externo cromado brilhante. Bancos aquecidos revestidos em couro (com dois níveis de aquecimento), estão disponíveis em ambos pacotes LT.

Outros detalhes compartilhados com os modelos HHR incluem um volante de direção esportivo de 3 raios e grafismos cromados no painel de instrumentos.

Segurança
O HHR é projetado para proteger os ocupantes na eventualidade de uma colisão – um projeto que ajudou a conseguir a classificação de segurança em colisões 5 estrelas, tanto para colisões frontais (motorista e passageiro dianteiro) como colisões laterais (passageiros laterais dianteiros e traseiros, quando equipado com airbags laterais) dos testes do Programa de Avaliação de Carros Novos da Administração de Segurança de Tráfego em Estradas Nacionais. Os dispositivos de segurança básicos incluem airbags frontais de duplo estágio, com Sistema de Sensor de Passageiro da GM. Este sistema funciona com o banco do passageiro dianteiro e diferencia entre adultos – 5% de mulheres e pessoas maiores – e crianças pequenas ou assentos para crianças, para ajustar o acionamento do airbag.

Complementando, o HHR possui pré-tensionadores dos cintos de segurança dianteiros, cintos de segurança de três pontos no banco central traseiro e o sistema de retenção de assentos para crianças LATCH. Estão disponíveis airbags laterais de cortina para cabeça para os ocupantes laterais dianteiros e traseiros.

General Motors Corporation (NYSE: GM) é a maior fabricante de veículos do mundo e tem sido a líder global de vendas nos últimos 75 anos. Fundada em 1908 a GM emprega atualmente 327.000 pessoas em todo o mundo. Com sede em Detroit, a GM fabrica veículos para passageiros e comerciais em 33 países. Mais informações podem ser obtidas no site: www.gm.com.

Carlos Augusto P. de Souza
Fabiano Mazzeo

Nenhum comentário: