COMPRE AGORA

quarta-feira, outubro 25, 2006

* STOCK CAR: BUENOS AIRES SERÁ A CAPITAL DO AUTOMOBILISMO NO FIM DE SEMANA.

Hybernon de bem com a vida na etapa da Stock na Argentina

Agora o Campeonato Brasileiro de Stock V8 desembarca pelo segundo ano consecutivo na capital argentina, para se apresentar em terras portenhas, em um final de semana onde Buenos Aires será a capital mundial do automobilismo. A pista argentina irá receber neste dia 29 de outubro, a 10ª etapa do Brasileiro de Stock Car, os 200 Km de Buenos Aires e a Fórmula 3 Sul-Americana, para deleite dos fãs portenhos.

O cearense Hybernon Cysne (Transbet/ Fanor/ Construtora Marquise/ Newland/ Beach Park/ Capitalize Fomento/ EIT/ Aspectho/ Banco Pine/ Trana/ Construtora Carioca) tem na sua "bagagem" no automobillismo, um grande carinho pelos circuitos argentinos. O brasileiro fez muito secesso na Fórmula 3 Sul-Americana, e bons resultados nas pistas de de Oberá e Paraná.

O piloto da Powertech está bastante otimista, uma vez que no último ano, seu companheiro de equipe, Diogo Pachenki, foi um dos grandes destaques na prova argentina. A equipe tem um bom acerto para o traçado de Buenos Aires, e ainda recebeu a ótima notícia de que serão liberados para esta etapa três jogos novos de pneus.

Nestor Valduga, presidente do CTDN (Conselho Técnico Desportivo Nacional) da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), anunciou nesta terça-feira uma mudança significativa para a próxima etapa da Stock Car, que será disputada em Buenos Aires, na Argentina, no dia 29 de outubro. Está liberado o uso de doze pneus novos (três jogos) ao longo do fim de semana, com o objetivo de aumentar a segurança dos pilotos, tendo em vista que o desgaste dos compostos na corrida anterior, em Tarumã (RS), foi considerado acima da média.
No total, vinte e nove pilotos tiveram problemas.

"Sem dúvidas será um grande festa. Estou otimista, espero fazer um boa prova, e quem sabe conquistar alguns pontos", disse Hybernon.

JV5Racing
João Vasconcelos
Foto crédito: João Vasconcelos

Nenhum comentário: