COMPRE AGORA

sexta-feira, outubro 20, 2006

* PORSCHE GT3 CUP CORRE EM INTERLAGOS COMO PRELIMINAR DO GP BRASIL DE FORMULA 1.

O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil realizará as provas 13 e 14 da temporada 2006 integrando a programação do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Cinco pilotos têm chances matemáticas de chegar ao título – Xandy Negrão, Tom Valle, Otávio Mesquita, Ricardo Baptista e Beto Posses – e estas corridas serão decisivas para as pretensões de cada um, já que a decisão do campeonato acontecerá no final de semana seguinte, também em Interlagos.

Esta é a primeira vez que o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil realiza dois eventos em tão curto intervalo de tempo – a prova 14, no próximo domingo, e as provas 15 e 16 estão separadas por apenas seis dias. Isto acrescenta um desafio extra aos pilotos: além de obter um bom resultado, será importante preservar o carro em boas condições para as corridas finais.

Por outro lado, o atrativo de correr em frente ao público da Fórmula 1 motiva os pilotos a se empenharem ainda mais para fazer uma boa exibição. No GP do Brasil de 2005, a categoria realizou uma prova no sábado. A vitória ficou com Beto Posses, depois de uma emocionante disputa com Luís Zattar durante mais da metade da corrida.

As provas deste final de semana marcam ainda a estréia de três pilotos na categoria. Um deles é Ronaldo Ferreira, piloto de passado vitorioso no kart e que nos últimos anos dedicou-se a provas de GT e turismo. Ronaldo deverá se adaptar rapidamente ao Porsche 911 GT3 Cup, já que tem grande quilometragem ao volante do modelo 911 GT3 RS em corridas de longa duração. O segundo estreante é Danilo Fernandez, que correrá de Porsche pela primeira vez. E o terceiro é o argentino Hugo Pulenta, proprietário da Nordenwagen (importador Porsche na Argentina).

Pulenta é assíduo participante de ralis de carros clássicos em seu país. Fará sua primeira corrida no Brasil, país que visita com freqüência, e pilotará pela primeira vez o 911 GT3 Cup.

A programação do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil no GP do Brasil de Fórmula 1 é a seguinte:

Sexta-feira, 20 de outubro
15h20 às 15h55: treino classificatório

Sábado, 21 de outubro
15h40: largada da prova 13 (25 minutos mais uma volta)

Domingo, 22 de outubro
10h20: largada da prova 14 (25 minutos mais uma volta)

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
www.porsche.com.br

Luiz Alberto Pandini

Nenhum comentário: