COMPRE AGORA

quarta-feira, outubro 25, 2006

* EQUIPE BMW SAUBER F1 CONFIRMA PILOTOS PARA 2007.




A Equipe BMW Sauber F1 competirá no Campeonato Mundial de F1 da FIA de 2007 com o piloto alemão Nick Heidfeld (29) e o polonês Robert Kubica (21). Sebastian Vettel, de 19 anos, foi promovido a piloto de teste regular e piloto reserva.

O diretor da BMW Motorsport, Mario Theissen, declarou: "Estamos muito satisfeitos com nossos pilotos e acreditamos que temos um bom elenco de pilotos para o futuro. Nick já era nome certo para 2007. Ele é o piloto experiente da equipe, tanto em termos de Fórmula 1 quanto de suas forte ligação com a equipe. Ele correu pela Sauber e em 2007 competirá com a BMW pela terceira temporada. Robert, antes de ser contratado como piloto de teste menos de um ano atrás, era um nome desconhecido. Desde o início ele causou ótima impressão em seus testes e nas sessões de treino das sextas-feiras. A recompensa foi sua promoção a piloto de corrida na prova de Budapeste, uma medida que mostrou resultados quando ele conquistou uma posição no pódio, sendo aquele apenas seu terceiro grande prêmio. Após estas conquistas, confirmamos sua posição como piloto da equipe para a temporada de 2007. Depois da promoção de Robert, um piloto ainda mais jovem batia à porta: Sebastian de 19 anos. Ele acumulou importantes êxitos em provas de corrida da categoria júnior, mas ainda não possui quilometragem suficiente em um carro de Fórmula 1. Mesmo assim, ele imediatamente igualou as conquistas de Robert nas sessões de treino das sextas-feiras, tanto em relação ao tempo de volta quanto aos trabalhos de preparação. Essa estréia foi razão suficiente para que nós o confirmássemos como nosso piloto de teste".

"Para mim, o fato de ter sido confirmado como piloto da equipe para 2007 prova que nas últimas cinco corridas eu correspondi às expectativas", diz Robert Kubica. "Embora ainda tenha que correr a última prova da temporada, sinto que posso começar minha temporada de 2007 agora. É bom saber exatamente quais são seus planos de corrida e acho que qualquer piloto que for capaz de pensar na próxima temporada antes de a atual ter terminado estará realmente melhor preparado. A experiência que ganhei este ano como piloto de treino das sextas-feiras até o Grande Prêmio da Hungria também significa que já conhecerei os circuitos nos quais competiremos e, portanto, terei informações valiosas antes do início de cada fim de semana de grande prêmio. A Equipe BMW Sauber F1 me proporcionou uma grande oportunidade e quero agradecer a Mario Theissen e à equipe por isso."

"Estou nas nuvens", declarou Sebastian Vettel. "Este é um passo gigantesco na direção certa. Sempre sonhei em sentar no cockpit de um carro veloz de forma regular. A tarefa que me espera é clara: farei tudo para ajudar a equipe como piloto de teste e para avançar os desenvolvimentos. Gostaria de agradecer a toda a equipe pela confiança que depositaram em mim, e também por terem me dado a oportunidade no início desta temporada de participar regularmente como piloto das sessões de treino das sextas-feiras. Compensou."

Nenhum comentário: