COMPRE AGORA

segunda-feira, outubro 30, 2006

* STOCK CAR: CACÁ BUENO É LIDER ISOLADO.


Cacá Bueno sai da 10a. etapa da Stock Car Brasil, em Buenos Aires (ARG), como líder isolado no campeonato, com 247 pontos, depois de consquistar dez pontos com a sexta colocação. "É um bom resultado para o campeonato, com nove pontos sobre o segundo, e faltando duas corridas", diz o piloto.

Apesar da liderança, o piloto lamentou o sexto lugar, dizendo que poderia ter alcançado melhor posição, não fosse a falta de respeito de alguns competidores.

"A prova foi bastante acidentada, com muitos toques e gente sem visibilidade tentando seguir um ritmo muito rápido. É uma pena que tenha gente faltando com respeito pelo competidor. O Ricardinho fez o Khodair rodar, o Chico quebrar, me jogou para nono lugar e ainda acabou fora da pista. O Átila Abreu me bateu no meio do curvão, uma curva de alta a 200 km/h. Muitos pilotos estavam muitos afoitos, tentando um tudo ou nada", diz Cacá.

Cacá parabenizou o comportamento de dois pilotos, Ingo Hoffmann e Allam Khodair. "É de bater palma o comportamento do Khodair, que andou atrás de mim. A gente se encostou, mas ninguém fez o outro rodar. O Ingo ficou duas voltas atrás de mim até me passar. Ele me passou, teve calma com todo mundo e foi um grande ganhador hoje. Espero que alguns pilotos aprendam hoje com o velho alemão e que aprendam também com o acidente do Gualtinho porque felizmente não teve conseqüências graves, mas um dia a gente pode acabar machucando alguém. É preciso ter um pouco mais de consciência".

O chefe da equipe Eurofarma-RC Rosinei Campos analisou a tática adotada, que foi conservadora. "Muitas equipes optaram por seguir com pneus de seco, que começaram a render muito bem do meio para o fim da corrida. Como não podíamos arriscar, saímos com os pneus que nossos principais concorrentes usaram, o pneu biscoito. Por isso, nosso maior acerto foi conseguir permanecer na pista, porque as condições não eram nada favoráveis".

Cacá Bueno agora se mostra animado para levar o título. "A briga que era de dois agora é de três, e o Hoover Orsi também deu uma chegada boa. E a disputa passa a ter mais emoção, mas espero que eu leve essa."

Protesto – Cacá Bueno entrou com protesto contra equipes que tentaram auxiliar seus pilotos jogando baldes d’água sobre os vidros dos carros, que estavam bantante sujos. "O regulamento prevê que o piloto não pode receber auxílio externo. O Cacá viu isso e registrou o protesto. Agora os comissários estão analisando", diz Rosinei Campos. Paulo Salustiano, Chico Serra e Valdeno Brito teriam sido os pilotos a cometer a infração.

Foto: Carsten Horst

fonte: CACABUENO.COM.BR

Nenhum comentário: