COMPRE AGORA

segunda-feira, outubro 23, 2006

* AUDI TT COUPÉ É ELEITO O CARRO MAIS BONITO DO MUNDO.

Marca alemã conquista quatro prêmios no Auto Bild Design Award

O esportivo TT foi eleito o mais belo do momento e dos últimos dozes meses pelos leitores da revista especializada alemã
O Audi TT Coupé recebeu o título de carro mais bonito do mundo, em concurso promovido pela revista especializada alemã Auto Bild. O carro esportivo foi escolhido pelos leitores, através de votação. O novo cupê da Audi, à venda na Europa desde setembro, está exposto e pode ser admirado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

O designer Walter de Silva, responsável pela área de estilo da Audi, teve quatro trabalhos premiados. O Audi TT, o utilitário esportivo Q7 e o carro-conceito Shooting Brake venceram em suas categorias. O TT, além de ter sido o vencedor na categoria, levou o prêmio mais cobiçado: foi eleito como o carro mais bonito dos últimos doze meses pelos leitores da revista.

A escolha foi feita em um total de 146 carros, divididos em sete classes, que disputaram os votos dos leitores. Os modelos da Audi prevaleceram contra alguns competidores de peso. O Audi TT foi o vencedor das categorias cupês e esportivos; o Audi Q7 venceu na classe off-road e SUV (utilitários esportivos) e o Audi Shooting Brake foi o melhor entre os carros-conceitos.

O Audi Q7 não foi bem recebido somente pelos leitores da Auto Bild, mas também pelos consumidores. A capacidade de produção do primeiro utilitário esportivo da Audi foi incrementada para suprir a grande demanda. O protótipo Shooting Brake oferece uma inovadora interpretação da marca Audi, misturando a força e dinamismo dos carros esportivos com um novo senso de aproveitamento de espaço e grande funcionalidade.

Criar a segunda geração do Audi TT, que está à venda na Europa há cerca de um mês, foi um grande desafio para o designer Walter de Silva e sua equipe. O modelo antecessor era um ícone do design e a missão de Silva era substituir, à altura, o primeiro TT, um carro com forte personalidade.

Para chegar ao novo modelo, a equipe da Audi adotou o lema "evolução, não revolução", definindo que o TT deveria ser reconhecido como um novo carro, mas mantendo a identidade.
No novo Audi TT, as formas geométricas fluem de todo a carroceria. Compacto na aparência, o modelo transmite a sensação de confiança e força. As curvas côncavas e convexas da superfície emprestam uma característica atlética de quem quer andar na frente. A dianteira é mais expressiva: a grade do radiador é um elemento de definição da marca. As largas entradas de ar sugerem o potencial do motor e os faróis inclinados enfatizam a aparência redesenhada do modelo. Na traseira, as caixas de roda mais largas destacam o dinamismo do esportivo.

Com tanta preocupação com o desenho do novo Audi TT, a escolha dos leitores da Auto Bild, que classificaram o modelo como o mais bonito dos últimos doze meses, endossou o trabalho e esforço da equipe de designers da Audi.

O designer Walter de Silva é italiano e, antes de assumir a direção de estilo da Audi, trabalhou na Alfa Romeo. Sua contratação pela marca alemã resultou numa nova linha estilística, baseada em traços mais leves e curvos, que tem sido muito bem recebida pelo mercado internacional.

Charles Marzanasco Filho
Gerente de Imprensa Audi Brasil

Nenhum comentário: