COMPRE AGORA

segunda-feira, outubro 23, 2006

* GP BRASIL DE F1: INTERLAGOS; VITÓRIA BRASILEIRA DEPOIS DE 13 ANOS.

Felipe Massa vibra em Interlagos

Castilho de Andrade

Interlagos viveu uma tarde de muitas emoções com a vitória de Felipe Massa, Ferrari, no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. A última vez que um piloto brasileiro ganhou a corrida foi em 1993, com Ayrton Senna. Fernando Alonso, Renault, chegou em 2º e tornou-se bicampeão mundial. Michael Schumacher despediu-se do automobilismo com uma atuação brilhante, chegando em 4º lugar.

O GP do Brasil foi uma repetição do treino oficial de sábado. Massa ganhou a corrida de ponta a ponta e Michael Schumacher foi o piloto mais rápido na pista. Estabeleceu a melhor volta da prova (1min12s162 - média de 214,966 km/h) e foi também o mais veloz nos três trechos cronometrados do circuito. Schumacher, que largou em 10º, teve o pneu traseiro esquerdo furado logo depois de ultrapassar Giancarlo Fisichella e teve de parar no Box para a troca. Voltou em último e começou a recuperação até chegar ao 4º lugar.

Como no sábado, depois de conquistar a pole, Felipe Massa celebrou muito sua primeira vitória no Brasil e a segunda na carreira. Levantou o público das arquibancadas e não disfarçou as lágrimas quando, no alto do pódio, ouviu o Hino Nacional.

A corrida teve dois momentos marcantes. O primeiro quando a cantora Ivete Sangalo, na frente do grid, mostrou sua versatilidade cantando o Hino Nacional. Em seguida, quando Pelé, o maior jogador de todos os tempos, entregou um troféu especial a Schumacher, o maior vencedor da história da Fórmula 1. Schumacher deixa a F-1 depois de 7 títulos mundiais e 91 vitórias.

O espanhol Fernando Alonso garantiu o título de pilotos somando 134 pontos enquando Michael Schumacher foi o vice com 121 pontos. Felipe Massa terminou o Mundial em 3º com 80 pontos e Giancarlo Fisichella, em 4º com 72. Rubinho Barrichello, Honda, que terminou a prova em 7º, também ficou em 7º no Mundial, com 28 pontos. A Renault foi campeã de construtores com 206 pontos contra 201 da equipe Ferrari.

Fonte: GP BRASIL

Nenhum comentário: