COMPRE AGORA

segunda-feira, outubro 23, 2006

* FAMÍLIA NEGRÃO DOMINA PRELIMINARES DO GP BRASIL DE F1.


Xandy ganha duas na Porsche GT3 Cup e Guto vence no Trofeo Maserati

SÃO PAULO – Os irmãos Xandy e Guto Negrão venceram três das quatro provas preliminares do GP Brasil de Fórmula 1. Depois de ganhar a 13ª etapa no sábado, Xandy voltou a dominar a prova de fechamento da rodada dupla da Porsche GT3 Cup na manhã deste domingo em Interlagos. Um pouco antes, Guto havia feito "barba, cabelo e bigode" na etapa do Trofeo Maserati, ao sair na pole, estabelecer a volta mais rápida e vencer a corrida.

Guto saiu na pole, mas chegou a perder brevemente a liderança para Alencar Júnior, seu companheiro na primeira fila. "Abri demais numa curva e ele conseguiu tomar a ponta. Só que meu carro estava rendendo bem e consegui recuperar a posição. Depois, foi só administrar a vantagem", afirmou Guto, que na semana que vem tentará subir na classificação dos playoffs finais da Stock Car em Buenos Aires. Com 215 pontos, ele ocupa a sétima colocação, a apenas cinco do terceiro colocado Hoover Orsi. "Foi um bom treino, que serviu para abrir o apetite para o próximo fim de semana na Argentina", explicou.

Xandy encontrou dificuldades ainda menores para ampliar a liderança no campeonato. Saiu na pole e comandou todas as voltas, além de – a exemplo do irmão – cravar a melhor volta. Foi a 11ª vitória na categoria – só não ganhou as três etapas que não disputou. Mesmo assim, ainda terá de esperar até o sábado para comemorar a conquista do título. "O sistema de pontos da Porsche GT3 Cup não dá muita folga para quem ganha. Por isso, matematicamente ainda terei de esperar mais um pouco."

A temporada será encerrada sábado que vem em Interlagos. Xandy já garantiu participação, mas viajará em seguida para Buenos Aires, onde acompanhará de perto a luta de Giuliano Losacco, companheiro de Guto na Equipe Medley, para se isolar na liderança da Stock Car. No ano passado, na primeira visita da categoria à capital argentina, Losacco obteve uma vitória fundamental na campanha do bicampeonato.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Fotos: Miguel Costa Jr.

Nenhum comentário: