COMPRE AGORA

segunda-feira, outubro 16, 2006

* CROSS COUNTRY: CASAL DE IRMÃOS KOERICH VENCE RALLY ILHA 74 E ASSUME LIDERANÇA DO CAMPEONATO PAULISTA.



As picapes S10 do Chevrolet Rally Team fizeram dobradinha na penúltima etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country

A bordo de picape S10 o casal de irmãos catarinenses Marlon e Joseane Koerich venceu o Rally Ilha 74, disputado sábado (14/10) em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo. Depois de dois segundos lugares e esta vitória em apenas três provas disputadas, a dupla do Chevrolet Rally Team assumiu a liderança do Campeonato Paulista de Rally Cross Country, com 22 pontos. "A etapa foi bem difícil e muito diferente do habitual. Testamos modificações que fizemos no motor eletrônico MWM e foi tudo ‘jóia’, tudo aprovado em 100%", comemorou Marlon.

Na realidade a dupla do piloto catarinense Luis Tedesco e o navegador carioca Bruno Mega dominou a quinta etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country, vencendo as três Especiais, deixando sempre seus companheiros da equipe Chevrolet em segundo. No entanto, na hora da apuração do resultado, os organizadores aplicaram à dupla punição prevista no regulamento, por terem excedido o limite de velocidade de 40 km/h nos deslocamentos, retirando-lhes a vitória conquistada nos 153 km de trilhas. "Ainda estou aprendendo, mas estou melhorando", comentou o experiente piloto de Rali de Velocidade, que nesta temporada está se dedicando também ao Cross Country.

A dobradinha do Chevrolet Rally Team na primeira prova que participaram depois da vitória no Rally dos Sertões, justamente com os irmãos Koerich na categoria Super Production, foi muito comemorada. "Estamos satisfeitos. Trabalhamos muito depois do Sertões e esta dobradinha mostra que estamos no caminho certo para alcançar sempre o sucesso", disse Luis Haas, Diretor Esportivo do time vencedor.

Os novos líderes do Campeonato Paulista de Rally Cross Country acreditam que uma grande vantagem que a Chevrolet teve foram os pneus Goodyear. "Nesta prova ora estávamos andando na praia, ora na lama, ora nos buracos. Foi diferente de fazer, foi bem mesclada de terrenos e dificuldades. Escolhemos os pneus corretos e isto foi uma tremenda vantagem que tivemos", explicou Marlon. "A dificuldade foi maior pelas inúmeras pegadinhas de roteiro, o que obrigou a Josi a fazer um trabalho 100%", agradeceu a perfeição de sua irmã Joseane Koerich, a primeira navegadora de rali a ser contratada por uma equipe de fábrica.

Mesmo não tendo pontuado, e ainda mantendo as chances de levantar o título em sua primeira temporada juntos no Cross Country, Tedesco/Mega creditaram muito de seu sucesso nas trilhas ao desempenho da picape S10 e a eficiência da equipe baseada em Santa Catarina. "O grande diferencial foi a suspensão de nossa S10. Andamos na praia, em areia e em estradas vicinais com muitos buracos, valetas, lombas, tinha de tudo, e a suspensão copiava bem estas imperfeições. A equipe me deu um excelente carro, em que os mecânicos só precisavam fazer alguns reapertos nos intervalos", elogiou Tedesco, que foi absoluto nos trechos cronometrados. "Na lama foi fundamental a navegação, com o Bruno (Mega) me alertando por onde deveria passar", falou abraçando seu navegador.

A sexta e última etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country será o Rally da Cana, dia 18 de novembro, em Pirassununga.

O resultado da categoria Carros no Rally Ilha 74 foi:

1) Marlon Koerich (SC)/Joseane Koerich (SC), S10, Super Production, 1h53min45s;
2) Richard Vaders (SP)/José Spacassassi (SP), Vaders, Protótipos, 1h56min57s;
3) Paulo Pichinni (SP)/Kleber Cavalcanti (SP), L200 Evo, Super Production, 2h09min51s;
4) Antonio Sampaio (SP)/Renato Machado (SP), Troller, Production, 2h11min14s;
5) Paulo Amato (SP)/Márcio Alonso (SP), L200, Production, 2h11min31s;
6) Vanderlei Cassol (GO)/Rodrigo Melo (GO), L200RS, Super Production, 2h12min39s;
7) Willen Van Hess (SP)/Doris Van Hess (SP), Troller, Production, 2h13min19s;
8) Adriano Leão (SP)/Marcão Macedo (SP), Tr4, Production, 2h13min38s;
9) Vitor Valente (SP)/Igor Machado (SP), Ford 34, Protótipo, 2h16min16s;
10) Cristian Baumgart (SP)/Alberto Andreotti (SP), Evo, Super Production, 2h18min15s.

A classificação Geral do Campeonato Paulista de Rally Cross Country após cinco etapas está assim:

1) Marlon Koerich (SC)/Joseane Koerich (SC), S10, Super Production, 23 pontos;
2) Vitor Valente (SP)/Igor Machado (SP), Ford 34, Protótipo, 22;
3) Richard Vaders (SP)/José Spacassassi (SP), Vaders, Protótipos, 18;
4) Cristian Baumgart (SP)/Alberto Andreotti (SP), Evo, Super Production, 17;
5) Luis Tedesco (SC)/Bruno Mega (RJ), S10, Super Production, 16;
6) Vanderlei Cassol (GO)/Rodrigo Melo (GO), L200RS, Super Production, 15,5;
7) Edu Piano (SP)/Rogério Almeida (CE), Ranger, Production, 12;
8) Marcos Cassol (GO)/Lelio Carneiro Jr (GO), L200 RS, Super Production, 11;
9) Guilherme Spinelli (RJ)/Marcelo Vívolo (SP), Evo, Super Production, 10;
9) Arilo Alencar (SP)/Alexandre Thomaz (SP), L200RS, Super Production, 10.

O Chevrolet Rally Team, tem o patrocínio de Chevrolet/Goodyear e apoio de Mormaii/Scorro/LUK/Bosch/Globalstar/Eaton/Cobreq/MWM International/AMA Lubrificantes/Corsa/Fremax.
Visite o site: www.chevroletrallyteam.com.br

Fotos: Donizetti Castilho/Tom Papp

MasterMidia Marketing Ltda
João Alberto Otazú

Nenhum comentário: