COMPRE AGORA

quinta-feira, outubro 26, 2006

* MASSA GARANTE PRESENÇA NAS 500 MILHAS DE KART.

Piloto da Ferrari comemora 10 anos da primeira vitória na Granja Viana

SÃO PAULO – Depois de um período de incerteza, provocado pelo calendário de testes de pós-temporada da Ferrari, Felipe Massa confirmou nesta quarta-feira a participação nas 500 Milhas Granja Viana. A mais tradicional prova do kartismo nacional será realizada dias 2 e 3 de dezembro, no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), e marcará o aniversário de 10 anos da vitória de Massa na edição inaugural da corrida de longa duração.

Massa viaja nesta noite para a Itália, onde participará sábado e domingo do Ferrari Day em Monza. A sua equipe será completada por João Paulo Bertuccelli, um dos companheiros na conquista de 1997, Ruben Carrapatoso, ex-campeão mundial de kart e atualmente na Stock Car, e Rafael Daniel, da Stock Car Light. "Tenho treinos na Ferrari em Barcelona durante a semana e só chegarei sexta-feira, na véspera da largada. Mas o importante é que estarei no Brasil em novembro e poderei tomar parte dos primeiros treinos", lembrou.

A outra vitória de Massa nas 500 Milhas Granja Viana ocorreu em 2002, quando integrou o trio completado por Rubens Barrichello e Tony Kanaan. No ano passado, Massa largou na pole position ao estabelecer a volta mais rápida na superclassificação, mas terminou em quarto por causa dos inúmeros problemas enfrentados ao longo das 12 horas da competição – entre eles, a perda de seis voltas nos boxes para reparos mecânicos depois do acidente envolvendo Carrapatoso.

Os organizadores das 500 Milhas Granja Viana encerraram o período de pré-seleção. Quase 120 pretendentes disputam uma vaga no grid máximo de 74 karts. Os aprovados estão sendo convocados à secretaria do kartódromo para regularizar a inscrição.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Foto: Miguel Costa Jr.

Nenhum comentário: