COMPRE AGORA

segunda-feira, outubro 23, 2006

* F3 JAPONESA: STREIT SOBE AO PÓDIO NA ÚLTIMA CORRIDA DO ANO EM MOTEGI.



O alemão Adrian Sutil, desclassificado por irregularidades no carro, conquistou o título. O resultado da prova, no entanto, está sub judice. Se confirmado, Streit será o vice-campeão da temporada

MOTEGI – Depois de largar em 14º lugar, o carioca Roberto Streit (Cebotech / Perkons) conquistou um excelente terceiro lugar na 18ª e última etapa da temporada 2006 da Fórmula 3 Japonesa. O vencedor da corrida, realizada no circuito de Motegi, neste domingo (dia 22), foi o estoniano Marco Asmer.

Após a prova, os dois carros da equipe Tom’s, dos pilotos Adrian Sutil e Kazuya Oshima, foram desclassificados por irregularidades técnicas. O time recorreu e o resultado está sub judice até o dia 22 de novembro.

Mesmo assim, Sutil garantiu o título da temporada 2006. Se confirmada a desclassificação de Oshima, Roberto Streit será o vice-campeão. O brasileiro encerrou sua segunda temporada no Japão com três vitórias, um segundo lugar e três terceiros.

Na etapa deste domingo, Streit largou em 14º e último lugar, já que não pôde participar do treino classificatório de sábado. Durante a primeira sessão, o sensor do eixo primário do seu carro quebrou e o motor apagou antes de o piloto completar sua primeira volta. Como voltou para os boxes com a ajuda dos comissários, ele foi impossibilitado de sair para a pista no segundo treino.
Na primeira corrida do final de semana, no sábado (21), Streit ficou em quinto.
"Fiz uma boa corrida hoje, principalmente no início. O carro estava muito bom e consegui ultrapassar vários pilotos. Nas últimas voltas tive um pouco de problemas com os freios por ter forçado muito no começo da corrida", lembrou Streit, de 22 anos.

"Depois da prova, os dois carros da Tom’s foram desclassificados. O resultado ainda está sub judice e a decisão final sai até dia 22 de novembro. Se não houver mudanças, eu termino o campeonato em segundo", contou o piloto.

O outro brasileiro na Fórmula 3 Japonesa, o paulista Fábio Carbone, abandonou a etapa, após a quebra do seu motor, quando estava em quarto. Ele ficou em quarto lugar na classificação final do campeonato.

Streit volta à pista agora no tradicional GP de Macau de Fórmula 3, que reúne pilotos da categoria em todo o mundo, no dia 19 de novembro.

Confira os melhores na 18ª etapa:

1 Marco Asmer (Est) Threebond 36min02s297
2 Kooki Saga (Jap) Le Beausset
3 Roberto Streit (Bra) Inging Motorsport
4 Jonny Reid (Nzl) Inging Motorsport
5 Takuya Izawa (Jap) Toda Racing
6 Hiroaki Ishiura (Jap) NWM
7 Daisuke Ikeda (Jap) EMS Racing
8 Kooki Saga (Jap) EMS Racing
9 Daisuke Ikeda (Jap) EMS Racing
10 Hiroyuki Matsumura (Jap) Tom\'s

Os cinco primeiros pilotos na classificação final do campeonato após 18 etapas:

1º) Adrian Sutil (Ale) - 219 pontos
2º) Roberto Streit (Bra) – 189 pontos
3º) Kazuya Oshima (Jap) - 185 pontos
4º) Fábio Carbone (Bra) – 169 pontos
5º) Takuya Izawa (Jap) – 158 pontos

REUNION PRESS
FERNANDA GONÇALVES

Nenhum comentário: