COMPRE AGORA

sábado, outubro 28, 2006

* F3 SUL-AMERICANA: RAZIA PODE SER CAMPEÃO NESTE FIM DE SEMANA.

Piloto baiano é o único, além do paulista Mario Moraes, que pode voltar da Argentina com o título nas mãos

Pela primeira vez na temporada de 2006, o baiano Luiz Razia (Razia Sports / Cia Athletica) e o paulista Mario Moares (Bassan Competições) entram na pista em condições de decidir o título de campeão da Fórmula 3 Sul-Americana. Durante este fim de semana, na rodada tripla que começa a ser realizada nesta sexta-feira (27) no Autódromo de Buenos Aires, na Argentina, ambos têm chances matemáticas de voltar para casa como campeões, e também colocarão em jogo a liderança nas principais estatísticas da temporada.

Segundo colocado na tabela de classificação geral, Razia tem 66 pontos ganhos, contra 69 de Moraes. Como na rodada tripla deste fim de semana serão disputados 30 pontos, e encerrada essa fase restarão somente 20 em jogo nas provas de São Paulo, o piloto que deixar Buenos Aires com uma vantagem superior a esse número já poderá comemorar a conquista antecipada.

"Ao longo do ano, tanto eu quanto o Mario Moraes já chegamos a abrir 18 pontos um em relação ao outro. Hoje a disputa está bem mais equilibrada e, com três pontos de diferença, estamos praticamente empatados. Acredito que o título seja decidido em São Paulo, mas só o fato de haver uma grande possibilidade matemática de que isso ocorra em Buenos Aires já é suficiente para dar um contorno especial para estas provas", declarou o baiano.

Na disputa particular entre Razia e Moraes, o piloto paulista vai largar na frente na primeira prova do fim de semana. Ele marcou a pole position para a etapa desta sexta-feira e terá Diego Nunes (Bassani Racing) ao seu lado na primeira fila. Razia larga em terceiro.

"Começamos um pouco atrás, mas este foi só o primeiro treino e temos boas chances de lutar pela vitória na corrida. A partir de agora, os ponto têm importância ainda maior e vamos fazer de tudo para terminar essa corrida na frente", declarou Razia.

Bom momento – Luiz Razia volta à disputa da Fórmula 3 Sul-Americana em seu melhor momento na temporada. Além de ocupar posição privilegiada na classificação geral da categoria e liderar as estatísticas de pole positions, melhores voltas e vitórias, ele vem de três vitórias consecutivas no encerramento da temporada da F-3000 Masters, na Europa, justamente em sua estréia no Velho Continente.

Inova Comunicação – Rafael Durante

Foto: Fabio Oliveira

Nenhum comentário: