COMPRE AGORA

segunda-feira, outubro 30, 2006

* F3 SUL-AMERICANA: RAZIA REASSUME LIDERANÇA DO CAMPEONATO.


Com dois pódios na rodada tripla de Buenos Aires, piloto baiano chegou a 81 pontos na tabela e vai decidir o título com Mario Moares e Diego Nunes na rodada dupla de São Paulo

Na rodada em que ele próprio definiu como a mais tensa da temporada, o piloto baiano Luiz Razia (Razia Sports / Cia Athletica) reassumiu de forma dramática a liderança do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 ao conquistar, neste domingo, a terceira posição na 14ª etapa do calendário, realizada no Autódromo de Buenos Aires, na Argentina.

Mesmo com três pneus furados ao longo do fim de semana – dois em treinos e um na segunda corrida de sábado, que o tirou do pódio –, Razia conseguiu descontar a diferença de três pontos que tinha para o paulista Mario Moraes e está empatado com o piloto da Bassan Motorsport no topo da tabela, com 81 pontos.

A disputa pelo título se estenderá, portanto, até a rodada dupla de encerramento do campeonato, em São Paulo, e Razia chega a essa corrida com pequena vantagem sobre Moraes no primeiro critério de desempate, já que tem mais vitórias que o adversário. Diego Nunes, que tem 72 pontos, também está na briga.

"Tivemos um fim de semana tenso, com muitos problemas nos pneus, mas felizmente consegui reassumir a liderança após estas três provas. Mas minha diferença para o Marinho só aparece nos critérios de desempate e isso significa que o campeonato está aberto. Para a decisão, só o que eu quero é ter um fim de semana normal, sem os problemas que enfrentamos aqui na Argentina", declarou Razia.

A corrida deste domingo de manhã em Buenos Aires marcou a primeira vitória do Mineiro Clemente Faria Jr. (Cesário Fórmula) no automobilismo. Bia Figueiredo e Razia completaram o pódio. As duas primeiras provas da rodada foram vencidas por Diego Nunes (Bassani Racing), que foi o quarto colocado na corrida de hoje e, com estes resultados, passou a ter melhores chances matemáticas de conquistar o título. Vinte pontos estarão em jogo na rodada dupla de São Paulo e apenas nove separam os três candidatos ao título.

"As três corridas que fizemos neste fim de semana em Buenos Aires equilibraram ainda mais o campeonato e, por isso, teremos um fim de semana emocionante em Interlagos. Há anos a Fórmula 3 Sul-Americana não tinha uma temporada tão cheia de alternativas e isso vai valorizar ainda mais o campeão", completou Razia. A decisão será nos dias 25 e 26 de novembro.

Após 14 etapas, a classificação completa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 é a seguinte:

1º) Mário Moraes e Luiz Razia, 81
3º) Diego Nunes, 72
4º) Clemente Faria, 55
5º) Bia Figueiredo, 53
6º) Nelson Merlo, 42
7º) Fabio Beretta, 33
8º) Pedro Nunes, 29
9º) Eduardo Leite, 28
10º) Lu Boesel, 25
11º) Henrique Favoretto, 16
12º) Fernando Galera, 8
13º) Lucílio Baummer, 7
14º) Fabio Casagrande, 5
15º) Diogo Garcia, 4

Inova Comunicação – Rafael Durante
Fotos: Fabio Oliveira

Nenhum comentário: