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quarta-feira, abril 13, 2011

GP DA CHINA F1: E OS PNEUS...

 Principais destaques da Pirelli para o GP da China

  • A temperatura na China deverá ser consideravelmente mais baixa do que na Malásia, com muito menos umidade. Como a superfície é mais lisa do que a encontrada em Xangai, na teoria deverá haver degradação muito menor dos pneus. A chuva não é uma ocorrência rara na China, então, esta poderá ser finalmente a estréia em competição dos pneus P Zero intermediário e de chuva.
  • Uma das características do circuito de Xangai são as fortes frenagens, que tendem a colocar mais pressão sobre os pneus dianteiros do que nos traseiros. Em zonas de frenagem, o carro e os pneus são submetidos a forças de desaceleração equivalentes a 5G.
  • Novamente os compostos duros e macios - já utilizados na Austrália e na Malásia este ano - serão o centro das atenções. O pneu macio em particular poderá apresentar ótima performance no circuito de 5.451 quilômetros, mas na China a corridas são sempre imprevisíveis.
  • “Eu estou muito satisfeito em ver como nossos pneus ajudaram o espetáculo, mas sempre fico impressionado na forma como as equipes e pilotos aprendem tão rápido. Tenho certeza que eles encontrarão soluções diferentes para fazer os pneus durarem mais todo o tempo. Então, se antes nós pudemos prever com precisão dois pit stops na Austrália e três na Malásia, desta vez eu terei que esperar para ver os dados após os treinos livres de sexta-feira antes de ter uma idéia clara do que esperar na China“, disse Paul Hembery.
Fonte: FSB Comunicações

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